Tudo Bahia
Portal de Notícias

Profissões do futuro: veja 8 carreiras que estão em ascensão

Pensando em escolher uma área de atuação profissional? Este texto pode ajudar você a fazer uma escolha alinhada com as novas tendências do mercado.

Quando alguém vai pensar em sua primeira formação, ou pretende mudar de área, um dos critérios mais importantes é qual seria a capacidade de absorção do mercado para profissionais da área escolhida.

Para avaliar esse critério, hoje em dia, é preciso estar atento às mudanças que a tecnologia vem impondo ao mercado de trabalho, porque existe um enorme leque de empregos que podem estar prestes a desaparecer e muitos outros surgindo neste exato momento.

Para facilitar essa escolha, o Tudo Bahia separou as oito carreiras que estão em ascensão e podem lhe ajudar a construir um futuro brilhante:

1. Especialista em segurança da informação

Como as empresas precisam proteger seus dados de maneira mais eficiente, esse profissional pode ser muito requisitado para garantir a autenticidade, disponibilidade e confidencialidade de todas as informações armazenadas por uma corporação.

2. Desenvolvedor de software

Com a formação adequada, você pode ser responsável pelo desenvolvimento de aplicativos para celular e programas de computador.

3. Analista de Marketing Digital

Profissionais dessa área são muito visados para aumentar o alcance da marca nas redes sociais e nos sistemas de busca.

4. Analista de Big Data

Esses profissionais suprem a demanda das empresas que precisam lidar com a enorme quantidade de dados gerados pelo mundo online.

5. Oficial de ética de sourcing

Profissionais dessa área acompanham, negociam e investigam bens e serviços adquiridos, por determinada companhia, para garantir que tudo siga os padrões de ética das partes interessadas.

6. Gestor ambiental

Com a crescente regulação na área ambiental, o futuro parece ser muito promissor para quem se dedicar a essa área dentro do mundo corporativo.

7. Gestor de sustentabilidade

Essa posição deve garantir que os recursos naturais utilizados estejam sendo empregados da maneira mais consciente e equilibrada possível.

8. Arquiteto e engenheiro 3D

Através das mais recentes tecnologias, essas pessoas buscam entregar projetos mais inteligentes, otimizados e personalizados para cada cliente da construção civil.

Isso é só uma amostra do que vem sendo buscado pelo mercado e das oportunidades que podem se abrir, mas também pode ser um primeiro passo para tentar compreender as tendências corporativas e conseguir se alinhar com elas. Boa sorte na escolha.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais