Profissões de cada signo: veja qual carreira combina mais com você

Será que o seu trabalho combina com o seu signo? Descubra a seguir.

Se você gosta de Astrologia, sabe que as análises de personalidade conforme o signo de cada pessoa abordam diversos fatores, incluindo relacionamentos amorosos, aspectos de saúde e, inclusive, compatibilidade profissional. Hoje, falaremos a respeito das profissões que mais combinam com cada signo do zodíaco.

continua depois da publicidade

Veja, a seguir, se a sua área de atuação tem a ver com o que os astros consideram mais compatível:

Áries

As pessoas desse signo costumam ser “esquentadinhas” e impulsivas. São indivíduos que se dão bem em ambientes de maior estresse e respeitam os níveis hierárquicos de cada instituição. Os arianos se destacam em profissões das áreas de Exatas, como as engenharias ou Economia.

continua depois da publicidade

Touro

Os taurinos tendem a buscar estabilidade financeira, por isso se interessam pelas profissões mais tradicionais, como Engenharia, mas também se dão bem em áreas como Medicina Veterinária ou Agronomia.

Gêmeos

Os geminianos amam se relacionar com outras pessoas e são mestres na arte da comunicação. São pessoas que combinam com profissões nas áreas de Jornalismo, Publicidade e Vendas.

Câncer

As pessoas desse signo costumam se dar bem em profissões nas quais possam cuidar dos outros, como Enfermagem, Odontologia, Psicologia e Medicina. Além disso, os cancerianos são ótimos escritores, designers e decoradores.

continua depois da publicidade

Leão

Os leoninos gostam de atuar em meios que os exaltam, por isso são bons em Jornalismo, Direito e Empreendedorismo.

Virgem

Os virginianos são muito organizados e metódicos, além de causarem inveja quando o assunto é disciplina. São pessoas que têm sucesso nas áreas de Contabilidade, Administração e Gestão Pública.

Libra

Quem é de Libra adora trabalhos que tenham a ver com o intelecto e a sua capacidade de análise, por isso se dão bem nos setores como Moda, Psicologia, Arquitetura e Design de Interiores.

continua depois da publicidade

Escorpião

As pessoas desse signo adoram desafios e são conhecidos por serem inteligentes e curiosos, o que explica por que combinam com profissões nas áreas de Direito, Gestão Pública e Jornalismo.

Sagitário

Para o sagitariano, a liberdade é um bem inestimável. Por isso, as pessoas desse signo não curtem muita burocracia e se destacam nas áreas de Turismo, Teologia e Geografia.

Capricórnio

Os capricornianos também são disciplinados e empenhados para conseguir o que querem. São indivíduos que se destacam em Vendas e Marketing.

continua depois da publicidade

Aquário

Os aquarianos amam inovações e não têm medo de mudanças. Gostam de profissões nas quais possam ser criativos e são ótimos pesquisadores, especialmente em áreas como Letras, Artes e Moda.

Peixes

Essas pessoas sensíveis ao extremo são ótimas em lidar com outros indivíduos, por isso se destacam em áreas como as de Publicidade, Psicologia e Cinema.

E aí, sua profissão tem a ver com as principais características do seu signo? Independentemente de qualquer coisa, o que importa mesmo é ter um trabalho bacana e independência.