O que você não pode levar de um quarto de hotel? Veja 5 itens proibidos

Ao se hospedar em um hotel, saiba que nem todos os itens podem ser levados embora, hein!

Se você assistiu a série “Friends”, possivelmente se lembra do personagem Ross, que, sempre que se hospedava em algum hotel, levava diversos itens para casa e fazia o check-out no tempo limite, para aproveitar bem a estadia e fazer valer a pena o valor pago pela hospedagem.

continua depois da publicidade

É claro que, se você quiser, pode levar itens como sabonete e xampu, mas algumas “lembrancinhas” podem colocar o hóspede em apuros na hora de fechar a conta, pois, antes de o funcionário passar o valor total da hospedagem, algumas camareiras vão até o quarto conferir se está tudo certo.

Para não passar vergonha nem ter que pagar por algum item em específico, veja o que você nunca pode levar embora na sua bagagem quando estiver hospedado em um hotel:

continua depois da publicidade

Toalhas de banho e de piscina

Não leve toalhas de banho e de piscina embora. Os funcionários do hotel costumam ter uma relação do número de toalhas em cada quarto, inclusive quando o hóspede pede toalhas extras por algum motivo. Se quiser muito uma toalha, veja se é possível comprar a peça.

Roupão

O roupão é um agrado de alguns hotéis, para que os hóspedes tenham mais conforto durante a estadia. Alguns estabelecimentos deixam a peça com um preço, que será cobrado caso o hóspede queira levar o roupão embora.

Almofadas e travesseiros

É normal nos encantarmos com a qualidade das almofadas e dos travesseiros de alguns quartos de hotel. Infelizmente, esses itens fazem parte do que você não pode levar embora.

continua depois da publicidade

Se gostou muito, olhe a etiqueta do produto para saber qual é a marca e, no futuro, compre modelos semelhantes para você. O mesmo vale para roupas de cama e cobertores.

Pilhas dos controles remotos

O Ross, de “Friends”, era o tipo de hóspede que levava até as pilhas embora, mas isso não é permitido, hein?

Objetos de decoração

Por mais bonito que seja aquele vaso ou o quadro na parede, tenha bom senso! Objetos decorativos servem para criar um ambiente agradável e acolhedor e, obviamente, não devem ser levados para casa!

continua depois da publicidade

Lembre-se de que os itens do frigobar podem ser consumidos ou levados embora tranquilamente, mas cada um deles é cobrado à parte na hora de fechar a conta.