Cachorros mais fortes do mundo; confira lista com 11 raças

A maneira como um animal é criado vai estabelecer o tipo do seu comportamento. Confira, a seguir, os cachorros mais fortes do mundo.

Cachorros fortes são uma excelente opção para proteção de um lugar. Antes de escolher o animal, no entanto, é preciso observar que a maneira como ele é criado vai definir se ele será um animal dócil ou agressivo. A seguir, veja lista com os 11 cachorros mais fortes do mundo.

continua depois da publicidade

Os cães podem ser de variados tamanhos, cores e personalidades. Há cães pequenos e magros, altos e quase tão fortes quanto um leão. Com uma excelente força e estrutura física, essas raças de cachorro correspondem a ótimos cães de guarda. Confira:

11 raças de cachorros mais fortes do mundo

Confira, a seguir, uma lista que preparamos com algumas raças de cachorros que são extremamente fortes:

continua depois da publicidade
  1. Dogue Alemão;
  2. Malamute do Alasca;
  3. Boxer;
  4. Pit Bull;
  5. Rottweiler;
  6. Pastor Alemão;
  7. São Bernardo;
  8. Doberman;
  9. Boiadeiro de Berna;
  10. Terra Nova;
  11. Dogo Argentino.

A força dos animais que listamos aqui é usada com intuito de proteger os seres humanos e os seus lares, sendo que, inclusive, muitas delas são ideais como cães de guarda.

Mas lembre-se, a força que eles possuem, usada para proteger um lar, também pode acarretar prejuízos.

Dicas de cuidado

Todas as raças de cachorro citadas neste artigo necessitam de cuidados específicos, além de atenção. Isso porque eles possuem muita energia e precisam gastá-la diariamente.

continua depois da publicidade

Caso isso não seja realizado, o cão pode ficar agressivo e impaciente. Não é recomendável, por exemplo, criar esses animais em locais pequenos.

Caso opte por um animal com muita energia, crie uma rotina de cuidados com o animal, que deve incluir desde passeios a brincadeiras em casa. Além disso, cuide para ele ter uma boa alimentação e se hidratar de forma constante.

Aqueles que desejam ter um animal forte em casa precisam se atentar também para a criação, que irá determinar o comportamento do seu companheiro. Um animal agressivo pode não ter esse comportamento apenas com uma pessoa estranha, mas em um momento de raiva agredir o próprio tutor ou outras pessoas próximas.

continua depois da publicidade