Tudo Bahia
Portal de Notícias

Processo seletivo PGE BA abre novas vagas; inscrições abertas

Edital 001/2020 do processo seletivo PGE BA (Procuradoria Geral do Estado da Bahia) abre mais de 30 vagas para servidores pelo regime REDA.

Novidade no funcionalismo público baiano! A Procuradoria Geral do Estado da Bahia publicou seu mais novo edital (nº 001/2020) para contratar servidores temporários. Confira abaixo todos os detalhes sobre o processo seletivo PGE BA.

As informações foram divulgadas no Diário Oficial do Estado (DOE BA) de 28 de outubro de 2020. O processo seletivo constará de uma só etapa (análise curricular) e terá validade de um ano.

São ofertadas 32 vagas para a função temporária de Analista de Procuradoria – área de Apoio Jurídico, com lotação em Salvador.

Do total de oportunidades, 20 são de ampla concorrência, 10 para candidatos negros e 2 para pessoas com deficiência.

Processo seletivo PGE BA: requisitos da função e remuneração

Para participar do certame, o interessado precisa comprovar que possui bacharelado em Direito.

As atribuições da função serão ligadas ao processamento dos feitos, organização de precedentes, análise e pesquisa de legislação.

O servidor também atuará na pesquisa da doutrina e da jurisprudência. Com essas atividades, ele poderá embasar seus relatórios circunstanciados, bem como proceder à indexação de documentos e/ou atendimento às partes.

Em troca do desempenho dessas atividades durante 40 horas por semana, o Analista de Procuradoria receberá remuneração de R$ 4.201,15.

Esse valor total é equivalente à soma do vencimento básico e a chamada Gratificação Especial de Apoio à Procuradoria (GEAP).

Veja como se inscrever no processo seletivo PGE BA

O prazo para a inscrição começa às 10h do dia 09 de novembro e termina no dia 13 de novembro de 2020.

O link para inscrição é o do portal de seleções do estado da Bahia.

Detalhes sobre a avaliação curricular

A comissão incumbida de realizar a análise dos currículos tomará por base todos os dados informados no ato da inscrição pela internet.

Serão considerados os seguintes critérios para avaliação:

  • Experiência profissional comprovada na área jurídica a partir de seis meses;
  • Atividade/serviço de advocacia comprovada a partir de um ano;
  • Cursos de qualificação/atualização/capacitação/aperfeiçoamento/extensão/pós-graduação que tiverem relação com as atribuições da função.

Caso ocorra empates na classificação final, eles serão resolvidos pela:

  • Maior nota na experiência profissional na área jurídica;
  • Maior nota na atividade/serviço de advocacia;
  • Maior nota nos cursos;
  • Tiver exercido a função de jurado.

A homologação final do processo seletivo PGE BA está prevista para ser divulgada no dia 22 de dezembro de 2020.

Para acessar o edital completo e consultar mais detalhes, visite o site do DOE – BA, em sua edição do dia 28 de outubro de 2020, a partir da página 3 na seção dedicada à PGE (caderno Executivo).

LEIA TAMBÉM

Concurso PRF: autorização sai NESTA semana? Entenda a estimativa

A realização do concurso PRF (Polícia Rodoviária Federal) pode estar mais perto do que imaginávamos! De acordo com o diretor-executivo da corporação, o certame poderá ser autorizado ao longo desta semana. José Hott…

Concursos abertos no Brasil: mais de 16,4 mil vagas em disputa

Está querendo ingressar em carreiras de órgãos públicos brasileiros? Existem, atualmente, 16.431 oportunidades efetivas e temporárias em concursos abertos no Brasil, além de cadastro reserva. As remunerações podem…

Concurso PC RN: saiu edital com 301 vagas; nova data de inscrição

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou o tão esperado edital com 301 vagas imediatas. O concurso PC RN está sendo organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e oferece todas as suas oportunidades para…

Concurso Codevasf 2020/2021: Edital e Inscrição

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional, divulgou o edital nº 1/2020! O concurso Codevasf 2020/2021 oferta 91 vagas e está…

Concurso Caixa: déficit no quadro é de mais de 17 mil servidores

Apesar de não sabermos quando efetivamente será lançado o concurso Caixa, é fato que o banco estatal vem perdendo funcionários.De 2014, ano do último concurso público, até agora, o déficit de funcionários em todas as…

Edital para Concurso da PGE-RJ será publicado em dezembro

Na última quinta-feira, 26 de novembro de 2020, o Edital para Concurso da PGE-RJ foi aprovado e deve sair ainda em dezembro deste ano. O procurador-geral do RJ, Bruno Dubeux, fez o anúncio em nome do Conselho Superior da…

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais