Tudo Bahia
Portal de Notícias

Concurso Corpo de Bombeiros BA: edital pode abrir até 115 vagas

As oportunidades do concurso Corpo de Bombeiros BA serão de ampla concorrência, bem como para quem já faz parte da instituição.

Um novo concurso Corpo de Bombeiros BA foi confirmado! As 115 vagas a serem preenchidas serão para Agentes, Oficiais e Tenentes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). As contratações serão de ampla concorrência (aberto ao público) e para quem já faz parte da instituição.

As informações foram divulgadas pela própria corporação, por meio de perfil em rede social. Agora, após este anúncio, o certame aguardará a publicação da autorização, comissão e banca organizadora para que o edital esteja pronto para publicação.

Vagas previstas no concurso Corpo de Bombeiros BA

De acordo com o CBMBA, as oportunidades serão divididas da seguinte forma:

  • Quadro de Oficiais Bombeiros Militares: 40 vagas (público em geral);
  • Quadro de Oficiais Auxiliares Bombeiros Militares: 45 vagas (servidores efetivos);
  • Quadro Especial de Tenentes Auxiliares Bombeiros Militares: 30 vagas (servidores efetivos).

De acordo com o último concurso realizado, após o curso de formação, o Oficial Bombeiro Militar pode ter remuneração de até R$ 3.001,82 .

Último concurso realizado

No ano de 2019, a Secretaria da Administração do Estado (Saeb) publicou edital dos concursos públicos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da Bahia.

As primeiras etapas do certame foram realizadas no início de 2020. Entretanto, em razão da pandemia da COVID-19, todo o cronograma sofreu atraso.

O edital publicado pela PM BA contemplou a oferta de 1.000 vagas para participação no Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar (QPPM) e 250 vagas para o Curso de Formação de Soldado do Corpo de Bombeiros Militar (QPBM).

Contudo, a previsão governamental, desde antes do lançamento do concurso, era de que, além dessas 1.250 vagas já distribuídas para o ano de 2020, outras 1.250 vagas seriam preenchidas somente no ano de 2021, aproveitando-se os candidatos classificados.

Com isso, o total geral de vagas seria de 2.500 para os próximos dois anos. A banca organizadora do certame foi o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais