Jovem Aprendiz Sabesp: 495 vagas em vários municípios

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) abriu um edital (01/2021) para selecionar jovens que estão no ensino médio. O processo seletivo Jovem Aprendiz Sabesp contratará 495 jovens aprendizes para diversos municípios do estado de São Paulo. continua depois da publicidade Concursos Abertos: mais de 38.444 vagas em todo o Brasil […]

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) abriu um edital (01/2021) para selecionar jovens que estão no ensino médio. O processo seletivo Jovem Aprendiz Sabesp contratará 495 jovens aprendizes para diversos municípios do estado de São Paulo.

continua depois da publicidade

A Fundação Carlos Chagas (FCC) será a banca organizadora responsável por selecionar os candidatos do seletivo. Além disso, haverá uma parceria com o SENAI para a formação qualificada de técnico-profissional metódica na área administrativa.

Processo seletivo Sabesp: quem pode participar?

Para participar do processo seletivo Sabesp, o interessado deve estar cursando o 1º ou 2º ano do Ensino Médio ou EJA (Ensino de Jovens e Adultos), de forma regular. É aceito que o participante esteja estudando em escola pública ou particular.

continua depois da publicidade

Além disso, é necessário que o estudante tenha idade mínima de 14 anos e máxima de 22 anos e seis meses.

A remuneração mensal será de R$ 550,00.

Como se inscrever no processo seletivo Sabesp

As inscrições do processo seletivo devem ser realizadas no site da FCC, das 10h de 26 de julho até as 14h de 09 de agosto de 2021.

continua depois da publicidade

A taxa de inscrição custará R$ 30,00.

No entanto, haverá isenção total para quem for doador de sangue e parcial (50%) para quem estiver desempregado, possui renda de até dois salários-mínimos ou estiver estudando em cursos conforme determina o edital.

Como informado, as vagas são para dezenas de cidades no estado de São Paulo. É preciso que o candidato selecione o local em que irá concorrer.

continua depois da publicidade

Como será a seleção do Jovem Aprendiz Sabesp

A seleção dos candidatos ocorrerá por meio de uma análise do histórico escolar dos estudantes. Língua Portuguesa e Matemática serão as disciplinas consideradas. Os critérios detalhados podem ser lidos no edital do certame.

Após a realização da comprovação dos pré-requisitos (idade, escolaridade) e dos exames médicos, os candidatos terão que se registrarem na Escola SENAI – SP. Lá, eles passarão por um curso antes de finalmente ingressarem nos quadros da Sabesp.

Mais informações do seletivo

Recomenda-se que o candidato leia o edital completo do processo seletivo Sabesp para obter mais informações, no site da FCC.

continua depois da publicidade

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) da Fundação Carlos Chagas pelo telefone (11) 3723-4388.