Concurso TJ SP 2021: prazo para inscrições abre hoje; 845 vagas efetivas

O Tribunal de Justiça do estado de São Paulo divulgou, por meio da Fundação Vunesp, o edital que regerá o concurso TJ SP 2021. Esse certame dispõe de 845 vagas para o cargo de escrevente do estado. continua depois da publicidade Apostila para as provas do concurso do TJ SP Auxílio emergencial 2022: benefício pode […]

O Tribunal de Justiça do estado de São Paulo divulgou, por meio da Fundação Vunesp, o edital que regerá o concurso TJ SP 2021. Esse certame dispõe de 845 vagas para o cargo de escrevente do estado.

continua depois da publicidade

Havia uma expectativa muito grande pelo lançamento do edital e, respectivamente, abertura das inscrições. A partir desta sexta-feira (30), já é possível realizar as inscrições e concorrer a uma dessas vagas. Somente para a região da Grande São Paulo serão destinadas 460 vagas e as demais para o interior do estado.

Vagas no concurso TJ SP

As oportunidades foram divididas por regiões no estado de São Paulo, sendo um total de 10 regiões, conforme especificado no edital, divididas no seguinte quadro de vagas:

continua depois da publicidade
  • 1ª Região (São Paulo) – 460 vagas;
  • 2ª Região (Araçatuba) 35 vagas;
  • 3ª Região (Bauru) 40 vagas;
  • 4ª Região (Campinas) 70 vagas;
  • 5ª Região (Presidente Prudente) 45 vagas;
  • 6ª Região (Ribeirão Preto) 55 vagas;
  • 7ª Região (Santos) 30 vagas;
  • 8ª Região (São José do Rio Preto) 40 vagas;
  • 9ª Região (São José dos Campos) 35 vagas;
  • 10ª Região (Sorocaba) 35 vagas.

Cada região corresponde a uma comarca com uma sede da Circunscrição Judiciária – CJ nas cidades que formam a respectiva comarca.

Remunerações no concurso TJ SP

A função de Escrevente do Estado tem jornada de 40 horas semanais, com remuneração de R$ 4.981,71. Aqueles que se classificarem no concurso TJ SP vão receber alguns benefícios, como auxílio-alimentação por dia trabalhado, auxílio-transporte e auxílio-saúde.

Acrescido a esse valor, ainda existe a possibilidade de receber um adicional de carreira. A vaga exige apenas o nível médio, mas para cada graduação em nível superior um valor correspondente é repassado a título de nível superior.

continua depois da publicidade

Os valores correspondentes às graduações são os seguintes:

  • Curso Graduação – 5% de adicional;
  • Pós-graduação – 7,5% de adicional;
  • Mestrado – 10% de adicional;
  • Doutorado – 12,5% de adicional.

Inscrições no concurso TJ SP 2021

As inscrições para o concurso TJ SP abrem nesta sexta-feira (30) e prosseguem provavelmente até o dia 02 de setembro de 2021. Para se inscrever basta acessar o site da banca organizadora e preencher a ficha. No momento, será emitido um boleto no valor de R$ 79,00 correspondente ao valor da taxa de inscrição.

O prazo para pagamento da taxa se encerra no dia 03 de setembro de 2021. Após essa data, caso não seja pago, a inscrição é cancelada automaticamente.

continua depois da publicidade

Provas concurso TJ SP 2021

As provas serão aplicadas em duas etapas, sendo que a primeira compreende as provas objetivas e a segunda será prova prática de digitação e formatação. As provas objetivas terão duração de 5 horas com 100 questões.

A data para realização das provas objetivas está prevista para dia 31 de outubro de 2021. É importante ficar atento no site da organizadora, pois, as datas poderão ser alteradas conforme a necessidade.

Saiba mais sobre demais seleções no site Concursos no Brasil

continua depois da publicidade