Concurso Banco do Brasil: locais de provas são alterados; entenda

Houve mudança nos locais para as provas do concurso Banco do Brasil. A banca organizadora é a Fundação Cesgranrio. Saiba mais.

Nesta quinta-feira (09/09), uma nova retificação no concurso Banco do Brasil foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). Houve mudança nos locais de prova, que podem ser observadas no documento (seção 3, páginas 52 a 62), onde são apresentados os locais para a etapa objetiva e de redação.

continua depois da publicidade

Os locais que sofreram alteração nos locais de prova foram os estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Florianópolis. Para os demais, permanece como estava previsto anteriormente. Todos os detalhes a respeito das mudanças podem ser conferidas diretamente no documento, que foi publicado no Diário Oficial da União.

Sobre o concurso Banco do Brasil

A banca organizadora responsável pelo concurso Branco do Brasil é a Fundação Cesgranrio. Das 4.480 vagas anunciadas, 2.240 são imediatas e 2.240 são para formação de cadastro reserva. As oportunidades serão destinadas para o cargo de Escriturário, nas funções de Agente Comercial e Agente de TI (Tecnologia da Informação).

continua depois da publicidade

As inscrições já foram encerradas. Para ingressar na disputa, era necessário ter ao menos o nível médio completo. Lembrando que a remuneração inicial para o cargo de Escriturário é de R$ 3.022,37. Com prova objetiva previstas para ocorrer em 26 de setembro de 2021, o certame recebeu, no total, 1.645.975 inscrições.

Considerando o número total de candidatos e as oportunidades imediatas no concurso BB, a concorrência por vaga é a seguinte:

CargoVagasInscritosConcorrência por vaga
Agente de Tecnologia 240 40.224167,6
Agente Comercial2.0001.605.751802,87

A prova objetiva terá 70 questões de múltipla escolha. De acordo com o edital de abertura, serão cobradas as seguintes disciplinas: Língua portuguesa; Língua Inglesa; Matemática; Atualidades do Mercado Financeiro; e Conhecimentos Específicos.

continua depois da publicidade