Concurso Ibama tem comissão formada para 568 vagas efetivas; confira

A comissão do concurso Ibama já foi definida. Dessa maneira, o lançamento do edital se aproxima cada vez mais. Confira detalhes.

Na última sexta-feira (10/09), foi divulgado, no Diário Oficial da União (DOU), a portaria n° 2311 com a lista da comissão da coordenação do concurso Ibama. O novo certame ofertará 568 cargos efetivos para o instituto. Do total de vagas, 432 serão destinadas para o nível médio, no cargo de Técnico Ambiental.

continua depois da publicidade

As demais oportunidades são para cargos de nível superior, com 96 vagas para Analista Ambiental e 40 para Analista Administrativo. A comissão definida será responsável pela implementação, operacionalização e acompanhamento das etapas e procedimentos relativos à realização do concurso Ibama. Dessa forma, a equipe é composta por servidores de todas as áreas do órgão público.

De acordo com a portaria n° 2311, a comissão precisa, obrigatoriamente, participar da definição da empresa organizadora do certame, trazer propostas e fixar quais conteúdos programáticos, decidir como será feita a distribuição e qual o perfil de vagas, além de propor a elaboração do edital.

continua depois da publicidade

Cargos do concurso Ibama

Das 568 vagas do concurso Ibama, as destinadas a candidatos de nível superior, como os cargos de analista, podem ter um salário inicial de até R$ 8.547,64. Os postos de nível médio, por sua vez, podem ter ganhos até R$ 4.063,34.

De acordo com o Ibama, os cargos de Analista e Técnico Ambiental serão responsáveis por assegurar fiscalização, monitoramento, informação, qualidade e licenciamento ambiental, o uso sustentável dos recursos naturais, manejo de animais silvestres, administração e planejamento.

Ao passo que o cargo de Analista Administrativo se ocupa da gestão e planejamento, das atividades administrativas nas superintendências e unidades descentralizadas, atividades administrativas nas diretorias finalísticas.

continua depois da publicidade

Mais concursos à vista

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) recebeu a autorização do Ministério da Economia para a abertura de um concurso público. Dessa forma, o objetivo será de preencher 171 cargos para provimento de pessoal do instituto.

As oportunidades serão para todos os níveis de escolaridade. A portaria, n° 10.644, foi publicada no DOU no dia 6 de setembro.