Tudo Bahia
Portal de Notícias

Banco Inter irá oferecer aumento de limite no cartão de crédito

O aumento de limite oferecido pelo Banco Inter será rápido e terá como base os investimentos dos clientes no formato CDB.

O Banco Inter está buscando inovar e trazer produtos que facilitem a vida dos seus clientes. Sendo assim, a instituição financeira irá disponibilizar investimento Certificado de Depósito Bancário (CDB). A novidade ainda traz um aumento rápido de limite no cartão de crédito diretamente ligado aos investimentos.

Ou seja, quanto mais o cliente investir, maior será o seu limite no cartão, porque a compra de títulos será convertida em limite de crédito. A instituição financeira ainda tem uma assistente virtual, a Babi, que pode tirar todas as dúvidas e ainda falar sobre detalhes da estratégia aos clientes.

Novidades do Banco Inter

O CDB é título vendido por instituições financeiras para gerar captação de recursos. Seus rendimentos podem ter uma taxa pré-fixada. Dessa forma, no momento da aplicação do seu dinheiro, o cliente já sabe qual será a rentabilidade final.

Já os investimentos em títulos com taxa pós-fixada poderão render de forma variada, com base no desempenho da economia. Como por exemplo, o CDI (Certificados de Depósitos Interbancários).

Esta é uma taxa que serve para todos os investimentos e empréstimos feitos entre pessoas físicas e jurídicas. O aumento de crédito por CDB não é a única novidade do Banco Inter. A instituição também irá possibilitar que as aplicações rendam 100% do CDI com validade de três anos e liquidez diária. Ou seja, ficará disponível para resgate todos os dias e não haverá cobrança de juros.

Ao transformar seu dinheiro em ativos, o banco ainda poderá utilizar o valor para abater o saldo devedor do investidor. No entanto, isso só acontecerá caso o cliente não realize um pagamento contratual (inadimplência) por mais de 5 dias.

Outros bancos, como C6Bank e PagBank estão investindo nessa mesma estratégia que dá maior controle do limite de crédito. A nova opção dá mais segurança tanto para a instituição financeira como a seu cliente.

LEIA TAMBÉM

Bolsa Família será pago pelo Caixa Tem a partir de dezembro; veja como vai funcionar

A partir de dezembro de 2020, os inscritos no Bolsa Família vão passar a receber suas parcelas por meio de poupanças sociais digitais. As quantias, sem nenhuma tarifa adicional, poderão ser movimentadas pelo app Caixa…

Como usar FGTS para amortização de financiamento de habitação

O Fundo de Garantia do tempo de Serviço (FGTS) é um direito de todo o trabalhador. Com ele, o cidadão possui diversos benefícios, como usar seus recursos para comprar a casa própria. Por isso, confira como usar FGTS para…

Valor do Bolsa Família: como as parcelas são calculadas pelo governo federal?

Aprovado em 2004, o Bolsa Família é um programa assistencial para transferência de renda direta. As parcelas, com valor variável, são depositadas às unidades familiares em situação de extrema pobreza (renda por pessoa de…

INSS prolonga suspensão de prova de vida e retorno só ocorrerá em 2021

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou mudanças para aposentados e pensionistas. Segundo o comunicado, o INSS prolongou suspensão de prova de vida e retorno só ocorrerá em 2021.Portanto, todas as…

FGTS emergencial: R$ 7,9 bilhões não foram movimentados; veja prazo final para solicitar

O calendário para os saques do FGTS Emergencial, no valor máximo de R$ 1.045, foi executado a partir de junho de 2020 e terminou neste mês de novembro. Durante o período, a Caixa transferiu as quantias pelas poupanças…

Novo Bolsa Família: relator quer apresentar mais de uma opção ao Senado

O senador Márcio Bittar (MDB-AC) está elaborando uma proposta de emenda constitucional, com o objetivo de encontrar brechas para o financiamento do novo Bolsa Família. Conforme informações preliminares, o relator quer…

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais