Banco Inter irá oferecer aumento de limite no cartão de crédito

O Banco Inter está buscando inovar e trazer produtos que facilitem a vida dos seus clientes. Sendo assim, a instituição financeira irá disponibilizar investimento Certificado de Depósito Bancário (CDB). A novidade ainda traz um aumento rápido de limite no cartão de crédito diretamente ligado aos investimentos. continua depois da publicidade Ou seja, quanto mais o […]

O Banco Inter está buscando inovar e trazer produtos que facilitem a vida dos seus clientes. Sendo assim, a instituição financeira irá disponibilizar investimento Certificado de Depósito Bancário (CDB). A novidade ainda traz um aumento rápido de limite no cartão de crédito diretamente ligado aos investimentos.

continua depois da publicidade

Ou seja, quanto mais o cliente investir, maior será o seu limite no cartão, porque a compra de títulos será convertida em limite de crédito. A instituição financeira ainda tem uma assistente virtual, a Babi, que pode tirar todas as dúvidas e ainda falar sobre detalhes da estratégia aos clientes.

Novidades do Banco Inter

O CDB é título vendido por instituições financeiras para gerar captação de recursos. Seus rendimentos podem ter uma taxa pré-fixada. Dessa forma, no momento da aplicação do seu dinheiro, o cliente já sabe qual será a rentabilidade final.

continua depois da publicidade

Já os investimentos em títulos com taxa pós-fixada poderão render de forma variada, com base no desempenho da economia. Como por exemplo, o CDI (Certificados de Depósitos Interbancários).

Esta é uma taxa que serve para todos os investimentos e empréstimos feitos entre pessoas físicas e jurídicas. O aumento de crédito por CDB não é a única novidade do Banco Inter. A instituição também irá possibilitar que as aplicações rendam 100% do CDI com validade de três anos e liquidez diária. Ou seja, ficará disponível para resgate todos os dias e não haverá cobrança de juros.

Ao transformar seu dinheiro em ativos, o banco ainda poderá utilizar o valor para abater o saldo devedor do investidor. No entanto, isso só acontecerá caso o cliente não realize um pagamento contratual (inadimplência) por mais de 5 dias.

continua depois da publicidade

Outros bancos, como C6Bank e PagBank estão investindo nessa mesma estratégia que dá maior controle do limite de crédito. A nova opção dá mais segurança tanto para a instituição financeira como a seu cliente.