Papai Noel usará máscara, fará home office e lives na pandemia!

Com a pandemia do novo coronavírus e a proximidade do Natal, algumas medidas já começam a ser analisadas. Em 2020, Papai Noel usará máscara e o tradicional contato terá que ser diferente. No trabalho presencial, foram criados protocolos para interagir com as crianças, como uso de máscara, luva descartável e escudo facial. continua depois da […]

Com a pandemia do novo coronavírus e a proximidade do Natal, algumas medidas já começam a ser analisadas. Em 2020, Papai Noel usará máscara e o tradicional contato terá que ser diferente. No trabalho presencial, foram criados protocolos para interagir com as crianças, como uso de máscara, luva descartável e escudo facial.

continua depois da publicidade

Além disso, outra opção para o novo normal estão sendo lives e vídeos gravados para serem vistos no conforto e segurança do lar. O Papai Noel em 2020 também está de home office.

A Escola de Papai Noel do Brasil que existe há 27 anos agora trabalha com aulas virtuais, durante a pandemia. Além das tradicionais disciplinas de improvisação, ginástica laboral, música e cuidados com a barba, o Papai Noel tem aulas com diretor de câmera, para ensinar o bom velhinho a fazer o melhor enquadramento para lives, videochamadas e vídeos gravados.

continua depois da publicidade

O novo normal chega também ao Natal.

Papai Noel usará máscara e seguirá novos protocolos!

Todas as atividades econômicas tiveram que se readequar ao ‘novo normal’. É uma forma nova de desempenhar as atividade em meio à pandemia do novo coronavírus. No Natal essa realidade será a mesma.

Para o trabalho presencial do bom velhinho (Papai Noel), foram criados protocolos, como o uso de máscara, luva de pano com luva descartável por cima, escudo facial e proteção para a bota.

continua depois da publicidade

É uma forma de preservar a saúde dos trabalhadores e do público em geral, sem perder a tradição do Natal.

Papai Noel fará home office e lives na pandemia!

O site UOL entrevistou Claudemir Carlos da Silva, de 67 anos, que desde 2007, faz o curso para Papai Noel e é agenciado pela Escola de Papai Noel. Neste ano, ele aguarda as instruções e novos contratos e a perspectiva de trabalhos online. “É um novo tempo, tem que lidar com as novas tecnologias. Lidar com a novidade das câmeras no curso está sendo tranquilo, apesar de novidade para nós, idosos”, comentou.

Nos anos anteriores, a Escola já teria de 25 a 30 contratos fechados, com valores de R$ 5.000 a R$ 20 mil. Agora eles contam com apenas um negócio fechado com um shopping.

continua depois da publicidade

Apesar de toda a dificuldade, a expectativa é de que com a chegada dos mês de novembro, mais negócios possam ser realizados. Já que, dentre outros motivos, a presença do Papai Noel ajuda a manter vivo o espírito natalino.

Vídeos por WhatsApp

Com o início da pandemia, muitos trabalhadores tiveram que abandonar suas atividades de rotina. Esse foi o caso do Papai Noel Gesualdo D’Avola, de 61 anos, que trabalhava como motorista de aplicativo e agora grava vídeos como Papai Noel para crianças e famílias.

Os pais mandam mensagens por WhatsApp com o nome dos filhos e recebem a gravação exclusiva. Esse é um trabalho voluntário, mas algumas pessoas acabam decidindo pagar o valor que acham justo pelo serviço.

continua depois da publicidade