Serasa eCred: como funciona a plataforma que oferece crédito a negativados?

Para essas pessoas negativadas, o Serasa liberou a solicitação do cartão de crédito eCred. Veja como funciona e como é possível solicitar.

A pandemia da COVID-19 agravou a crise econômica no Brasil. No primeiro trimestre de 2021, o número de desempregados ficou em torno de 14 milhões, de acordo com dados do IBGE. Esse agravamento também aumentou o número de endividados. Inclusive, as dificuldades de garantir crédito no mercado são maiores. Para essas pessoas negativadas, o Serasa liberou a solicitação do cartão de crédito eCred.

continua depois da publicidade

É importante entender que a pessoa que está negativada terá muitas dificuldades em conseguir um cartão. Os bancos e financeiras não confiam que o consumidor conseguirá quitar suas contas. Com o Serasa eCred, o cidadão terá como controlar esses gastos. Isso porque ele proporciona autonomia e controle dos gastos. As vantagens são:

  • O cartão é recarregável, sendo possível abastecer com o valor que deseja;
  • Pode ser usado naquelas situações que precisa cadastrar um cartão de crédito, como: compras online, pacotes de contrato de streaming, aplicativos de comida ou transporte.

Como pode ser solicitado o cartão Serasa eCred?

A facilidade na hora de adquirir o cartão também ajuda. Por isso, o serviço pode ser feito pela internet. E os benefícios são todos explicados no site do Serasa. Mas quais são realmente as vantagens em adquirir o cartão? São as seguintes:

continua depois da publicidade
  • Cartão sem pagamento de anuidade;
  • Simulações são ofertadas gratuitamente no cartão Serasa eCred;
  • Não tem nenhuma burocracia e é feito pela internet. Você escolhe qual opção de cartão deseja fazer de acordo com sua finança;
  • Opção de empréstimos para cada situação.

Como limpar o nome?

No site do Serasa, você ainda encontra várias dicas de como organizar suas finanças para conseguir pagar suas dívidas, garantindo assim “nome limpo na praça”. Uma das alternativas para deixar de ser negativado é o Serasa Limpa Nome.

Também é importante saber o valor da dívida. Isso é possível de ser verificado, gratuitamente, através de consultar a situação do seu CPF. Lembrando que tem muita gente que acaba ficando negativado e nem sabe da dívida. Isso acontece, em alguns casos, porque a pessoa mudou de endereço e muitas vezes não informou para a loja que fez crediário.