Auxílio emergencial: 6ª parcela será paga a partir desta semana; saiba como consultar

A partir desta sexta (17/09), a 6ª parcela do auxílio emergencial será paga para beneficiários do Bolsa Família. Saiba como consultar o benefício.

Com previsão de encerramento do auxílio emergencial para outubro de 2021, o governo já começa a viabilizar o pagamento da 6ª e penúltima parcela. Nesta semana, os pagamentos começam para quem é beneficiário do Bolsa Família e segue o número final do NIS (Número de Identificação Social).

continua depois da publicidade

Os repasses para esse público têm início nesta sexta-feira (17/09). Já os demais contemplados com o programa recebem a partir da próxima terça-feira, dia 21 de setembro. Com isso, todos os beneficiários terão os valores creditados até o dia 19 de outubro, contando a liberação para saques.

A expectativa é que a 7ª parcela comece a partir do dia 18 de outubro para beneficiários do Bolsa Família. O final do programa poderá coincidir com o início do Auxílio Brasil, que tenderá a substituir o próprio Bolsa Família.

continua depois da publicidade

Como consultar a 6ª parcela do auxílio emergencial

Para ter acesso às informações sobre o pagamento, o beneficiário pode acessar o aplicativo do Caixa Tem (para quem já está no prazo de recebimento) ou através do site da Dataprev para análise da previsão. No Caixa Tem, é necessário fazer login no aplicativo, para quem já baixou, e clicar em consultar saldo.

Outra possibilidade é de verificar o benefício pelo próprio site da Dataprev. Para isso, será necessário preencher os dados solicitados: CPF; nome completo, nome da mãe (caso não tenha, basta clicar na caixa “Mãe Desconhecida”) e data de nascimento. Em seguida, clique em “Não sou um robô” e “Enviar”.

Na próxima página, constará a aprovação ou não do benefício e previsão de crédito na conta do beneficiário. Em casos de cancelamento, é possível realizar a contestação na mesma página. Vale ressaltar que nem todos os casos oferecem a possibilidade de contestar a negativa.

continua depois da publicidade