Salário mínimo já tem valor definido para 2022? Confira o que se sabe

A projeção tem como base o acumulado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) deste ano, que subiu para 10,04%.

Após alguns reajustes e mudanças nas perspectivas de valores para o salário mínimo em 2022, mais uma vez foi apresentada uma nova projeção. Isso com base no acumulado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) deste ano, que subiu para 10,04%. O salário mínimo de 2022, assim sendo, teve nova projeção de R$ 1.100,00 para R$ 1.210,44.

continua depois da publicidade

O índice inflacionário do país tem alcançado números consideráveis, sendo um dos maiores dos últimos 20 anos. Assim, o aumento no mínimo também será elevado, mas não representa um ganho real ao trabalhador ou beneficiários do INSS que, igualmente, recebem baseado no salário mínimo.

O valor exato só será sabido quando o governo editar, no final deste ano, uma nova Medida Provisória com a revisão da correção do salário mínimo.

continua depois da publicidade

Projeção do IBGE

A Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia projetou uma inflação na casa dos 10,04%. A falta de ganho real no aumento é uma constante dúvida de como serão os impactos na vida do brasileiro no próximo ano.

O salário mínimo é a base para 50 milhões de pessoas. Desse montante, quase metade, 24 milhões, são beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS.