Nubank lança nova modalidade de empréstimo pelo app; veja regras

Nessa modalidade, o cliente Nubank poderá penhorar um veículo como garantia, por exemplo. Saiba como solicitar o empréstimo.

A parceria entre o Nubank e a Creditas já está dando resultados na prática. Até porque uma é especialista em soluções financeiras para ajudar as pessoas a terem o controle monetário de suas vidas. já a outra é o recurso para quem busca empréstimos digitais. Foi através dessa parceria que o Nubank lançou uma modalidade de empréstimo, que permite fazer todo o processo de contratação pelo aplicativo.

continua depois da publicidade

Nessa modalidade, o cliente Nubank poderá penhorar um veículo como garantia, por exemplo. De acordo com matéria divulgada através do blog do Nubank, a fintech afirmou que oferecerá taxas mais vantajosas e prazos mais estendidos para o pagamento do empréstimo. Um dos focos do Nubank é tornar-se acionista da Creditas em um prazo de dois anos, com poder acionário de 7,7% das ações.

De acordo com o Nubank, até 90% do valor do veículo poderá ser transformado em crédito ao cliente da plataforma. Além dessas vantagens, a fintech ainda promete cashback de até 1% do valor obtido aos clientes que firmarem o contrato de empréstimo por meio do aplicativo.

continua depois da publicidade

Como funciona a solicitação do crédito

No aplicativo do Nubank, role as opções do Menu até encontrar “Pegar emprestado”. Em seguida, clique na opção. O aplicativo direciona para uma página estática que explica como funciona a modalidade. Após ler com cuidado para não ficar dúvidas, é só clicar em “Simular empréstimo”.

O usuário do Nubank será direcionado ao aplicativo ou site da Creditas. Caso não tenha o aplicativo da Creditas já instalado, o próprio Nubank irá indicar para ser baixado. A partir da plataforma da empresa parceira, será realizado todo o processo que envolve a liberação do crédito.

O processo de liberação desta opção tem sido de forma gradual, mas boa parte dos 40 milhões de clientes do Nubank já estão tendo acesso ao serviço.

continua depois da publicidade