Caixa garante crédito de até R$ 100 mil para quem tem nome sujo; entenda

Com o Crédito Penhor Caixa, mesmo que o cidadão esteja com o nome sujo, poderá conseguir os valores. Saiba mais detalhes.

A Caixa Econômica Federal oferece, mesmo para negativados, crédito de até R$ 100 mil para trabalhadores, em programa de penhora, desde que possuam algum bem para deixar como garantia.

continua depois da publicidade

A aprovação do crédito e o valor a ser disponibilizado, no entanto, dependerão da avaliação do bem colocado na garantia. Com o Crédito Penhor Caixa, mesmo que o cidadão esteja com o nome sujo, que é o grupo foco, poderá conseguir os valores.

Entre os itens que podem ser oferecidos enquanto garantia, estão relógios, pratarias, canetas de primeira linha, joias e até mesmo o FGTS. A garantia, no entanto, deverá ser entregue no ato da assinatura do contrato e só será devolvido depois ou se o empréstimo for pago.

continua depois da publicidade

De acordo com a Caixa Econômica Federal, ​essa linha de crédito conta com uma das menores taxas do mercado.

Crédito para negativados Caixa: como solicitar?

Caso você possua um dos itens de valor enumerados, deverá comparecer até uma agência da Caixa (que tenha a disponibilidade desse crédito, confira lista aqui) com o documento de identidade, CPF e comprovante de endereço.

Ao chegar ao local, ele deverá informar que deseja contratar o programa Crédito Penhor Caixa. É preciso lembrar que você deverá levar o item para avaliação.

continua depois da publicidade

Após a análise do bem, e caso ele se encontre nos parâmetros do programa, será realizado o contrato com a Caixa Econômica Federal. O número de parcelas e as formas de pagamento serão definidas em conjunto. O cliente receberá o dinheiro na hora.

Contudo, caso seja a conta do FGTS como garantia, o gerente do banco deverá realizar um cálculo para definir os valores e as condições de pagamento. Após a contratação e análise do banco, o banco fará o depósito do dinheiro.