O presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) afirmou, no último domingo (05/12), que a Petrobras vai reduzir o preço da gasolina ainda nesta semana. De acordo com ele, a estatal viabilizará a redução devido a algumas mudanças no cenário internacional dos combustíveis. Ainda conforme o presidente, as reduções serão constantes no decorrer das semanas.
Nesse contexto, o presidente ainda informou que a baixa no valor ocorrerá devido à redução do petróleo Brent no mercado internacional. Não foi informado quanto deveria ser diminuído, mas o chefe do Executivo declarou que a redução deverá ser sentida diretamente nas bombas de abastecimento.
“A Petrobras começa a anunciar já esta semana redução do preço do combustível. O que eles têm alegado, que eu tenho visto eles reclamando, é que com o aumento do combustível aumenta o preço da passagem. Agora seria bom que eles procurassem os governadores”, declarou durante entrevista para o Poder360.
No entanto, a Petrobras emitiu um comunicado sobre a política de preços atualmente aplicada. A estatal informou que não antecipa alterações nos valores dos combustíveis. Além do mais, a Petrobras disse que não existe nenhuma medida que ainda não tenha sida anunciada pelo mercado. A declaração ocorreu na manhã desta segunda, 06/12, um dia após o anúncio de Bolsonaro sobre a redução dos preços.