Saiba como pagar compras na Amazon com sua chave Pix

Ao optar por ele, um QR Code aparece na tela após o consumidor fechar o pedido, bem como um código do Pix Copia e Cola.

Pouco mais de um ano após o lançamento do Pix, a Amazon começou a aceitar a ferramenta de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central. Segundo relatos, o Pix já consta como forma de pagamento da compra ao lado dos cartões de crédito, boleto, cartões de débito e vale-presente da Amazon.

continua depois da publicidade

Ao optar por ele, um QR Code aparece na tela após o consumidor fechar o pedido, bem como um código do Pix Copia e Cola. Esta última opção é mais útil para quem faz pagamento por aplicativos bancários de celular, já que em vez de necessitar de uma câmera para escanear a tela de um segundo aparelho, basta o consumidor colar o código e concluir a compra.

O código só é válido por 30 minutos. Caso o consumidor não consiga concluir a compra neste intervalo de tempo, ele terá seu pedido cancelado e precisará refazer a compra.

continua depois da publicidade

De acordo com a Amazon, a confirmação do Pix é enviada ao consumidor em dez segundos. Assim como ocorre nas demais formas de pagamento, a empresa envia ao consumidor um e-mail com detalhes do pedido, como data de entrega estimada.

Como pagar compras na Amazon usando o Pix

  • Escolha os itens que deseja comprar na loja da Amazon (Android, iOS ou site) e adicione-os ao seu “Carrinho”. Clique em “Fechar pedido”;
  • Na seção “Informações de pagamento”, vá em “Forma de pagamento” para editá-la;
  • Em seguida, selecione a opção “Pix” e clique em “Continuar”;
  • Agora, finalize o pedido. Ao fazer isso, um código será gerado na hora. Caso esteja usando um celular, opte pelo Pix Copia e Cola. Se precisar resgatar o código, basta acessar a aba “Seus Pedidos” e clicar em “Visualizar QR Code do Pix” para abrir novamente o código;
  • Após isso, abra o aplicativo do seu banco, acesse a seção de “Pix”, escaneie ou cole o código. Feito isso, finalize o pagamento;
  • Finalizado o pagamento e sendo o mesmo aprovado, a Amazon enviará o pedido dentro do prazo estipulado no momento da compra.