Nubank lança recurso para ajudar no controle financeiro; entenda

A novidade anunciada recentemente ajuda os clientes a utilizarem de forma mais inteligente seus recursos para pagarem contas. 

O Nubank surgiu como uma solução para a vida financeira das pessoas. Além de oferecer diversos produtos que ajudam a melhorar o relacionamento dos seus clientes com serviços financeiros, a fintech ainda oferece a chance deles poderem ter um controle financeiro através de uma calculadora automatizada. A novidade anunciada recentemente ajuda os clientes a utilizarem de forma mais inteligente seus recursos para pagarem contas.

continua depois da publicidade

Essa calculadora ajuda o cliente a listar suas contas e a melhor forma de pagá-las. Em linhas gerais, a calculadora ajuda o cliente do Nubank a organizar as contas e começar a traçar uma maneira de quitá-las. A ferramenta foi lançada no último dia 17 de dezembro de 2021 e uma das vantagens é que a calculadora está disponível para qualquer pessoa, mesmo que não seja cliente Nubank.

Como funciona na prática

Inicialmente, é necessário entrar na página da função e ir na opção “Comece aqui”. Ao entrar, será aberto um questionário sobre dívidas, ganhos e informações neste sentido. Quanto mais você preencher corretamente, maior será a precisão do cálculo que lhe dará opções de como parcelar dívidas e como pagá-las. A calculadora lhe mostrará quanto de sua renda mensal deve ser separada para o pagamento de dívidas sem que comprometa seu orçamento.

continua depois da publicidade

No serviço existe ainda a opção, por exemplo, de solucionar problemas financeiros com a própria plataforma, para quem é cliente e tem débitos. De igual modo, também possui atalho para o Google Agenda, que permite desenvolver uma data mensal para pagamento de dívidas. Os cálculos estimados ajudam utilizando a inteligência artificial da calculadora para orientações sobre todas as dívidas.

Ao fazer uso da ferramenta o banco se compromete a não armazenar nenhum dado informado pelo cliente. Da mesma forma, as informações não irão intervir na relação que o banco tem com o cliente.