Amazon apresenta o novo cartão de crédito com anuidade grátis e cashback

Segundo a varejista, cerca de 14 mil unidades do cartão já foram enviadas nos primeiros dias de lançamento.

Aconteceu em São Paulo na última terça-feira, 08, um evento de apresentação do novo cartão de crédito da Amazon. Na ocasião, estava presente o country manager do e-commerce, Daniel Mazini, que mostrou com detalhes como funcionará o novo produto.

continua depois da publicidade

De início, foram apresentadas as características principais do cartão. Por exemplo, soubemos que se trata de uma iniciativa em parceria com a Bradesco, que é quem irá emitir o cartão para os clientes. Ademais, trata-se de um cartão com bandeira do mastercard.

Outro detalhe comentado com ênfase foi justamente quanto aos benefícios e diferenciais do cartão. Isso porque a empresa pretende oferecer condições exclusivas para os clientes da Amazon Prime, que é o sistema de assinatura da varejista.

continua depois da publicidade

Por outro lado, todos os clientes, assinantes do Prime ou não, terão uma grande vantagem que é a anuidade zero. Além disso, o cashback irá variar a porcentagem entre clientes Prime e clientes comuns, confira como ficou o esquema:

  • Clientes regulares terão 3% de Cashback em compras da Amazon;
  • Clientes assinantes da Amazon Prime terão 5% de cashback em compras no site;
  • Compras em restaurantes, farmácias, viagens, itens internacionais ou gastos com entretenimento no geral irão gerar 2% de Cashback;
  • Demais estabelecimentos e postos de gasolina terão cashback de 1%.

Quem pode solicitar?

No evento de apresentação do cartão, os representantes da Amazon destacaram que até o momento já enviaram cerca de 14 mil unidades do cartão para todo o Brasil. Mas, por enquanto, não há possibilidade de fazer uma solicitação.

Na verdade, os que receberam o cartão foram os escolhidos pela própria varejista. Nesse caso, os clientes entraram no site e encontraram um selo em que havia o convite para experimentar a novidade que é o cartão de crédito.

continua depois da publicidade

Segundo a Amazon, quem estabelece os critérios de aprovação da linha de crédito é justamente a empresa que emite o cartão, que no caso é o Bradesco. Desse modo, é difícil definir quem terá ou não acesso ao produto nos próximos meses.