Aplicativo Vagas no Varejo oferece mais de 4 mil vagas de emprego

O setor varejista brasileiro lançou aplicativo para recrutar trabalhadores. Já são mais de 20 mil usuários cadastrados.

O setor varejista disponibiliza um novo meio de recrutamento de trabalhadores: o aplicativo Vagas no Varejo. Por meio dele, o trabalhador pode se inscrever e se candidatar em oportunidades de emprego, mesmo em tempos de pandemia do novo coronavírus. Com isso, evita-se a aglomeração social em agências.

continua depois da publicidade

O projeto foi realizado em parceria entre a Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias), Abrappe (Associação Brasileira de Prevenção de Perdas) e Abras (Associação Brasileira de Supermercados) dentre outras entidades.

A plataforma está disponível para download nas lojas Google Play para os usuários de Android. Para usuários iOS, ela estará disponível em breve. Ao todo foram registrados 20 mil usuários no dia 06 de maio.

continua depois da publicidade

Aplicativo é gratuito

Os trabalhadores que estejam a procura de emprego devem criar uma conta do aplicativo e se candidatar às vagas pretendidas, que estarão organizadas por cidade. Além disso, é possível cadastrar o currículo e destacar sua área de atuação.

Não há nenhuma cobrança para baixar o aplicativo e se cadastrar.

O candidato poderá ainda informar, no aplicativo, a disponibilidade de horários e as experiências acumuladas profissionalmente. O número de vagas pode ser alterado de acordo com o preenchimento dos novos postos de trabalho.

continua depois da publicidade

Iniciativa quer incentivar o isolamento social

Esta iniciativa tem o objetivo principal de apoiar o isolamento social no Brasil em razão da pandemia do novo coronavírus. Além disso, a meta é garantir a recolocação de profissionais no mercado de trabalho, já que houve um aumento considerável de demissões no período.

Além do recrutamento, outras etapas serão realizadas totalmente online, como avaliações e entrevistas.

De acordo com a a PNAD Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Mensal), o desemprego no país aumentou e atingiu 12,9 milhões de brasileiros no primeiro trimestre de 2020. Os dados foram compartilhados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.

continua depois da publicidade

Apesar disso, a taxa registrada é menor do que o mesmo período de 2019.