Site mapeia vagas temporárias de emprego; 400 mil oportunidades até o final de 2020

Até o final de 2020, é possível que 406.601 vagas temporárias de emprego sejam disponibilizadas para diversos segmentos. Saiba mais!

De acordo com o site da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem), 406.601 vagas temporárias de emprego estão previstas para o último trimestre de 2020. A entidade espera que ao menos 20% das oportunidades sejam formalizadas para as festas de final de ano.

continua depois da publicidade

Essa estimativa, por outro lado, ficou aquém da projeção realizada para o mesmo período de 2019. Na época, foram projetados 436.795 postos de trabalho no serviço temporário.

Acompanhe a matéria completa e fique por dentro de mais detalhes sobre o assunto. Não se esqueça de conferir outros conteúdos de nosso site. Publicamos as principais notícias nacionais e internacionais!

continua depois da publicidade

Vagas temporárias de emprego para o último trimestre de 2020

Conforme o presidente da Asserttem, Marcos de Abreu, o setor de indústria deverá ofertar vagas temporárias de emprego já neste mês de outubro.

A alta demanda do mercado ocasionará na busca de reforços para alguns segmentos, como alimentício, farmacêutico, de embalagens, metalúrgico, de mineração, automobilístico e de agronegócio.

Quanto aos meses de novembro e dezembro de 2020, ele informou que os setores de comércio e serviços deverão disponibilizar oportunidades de trabalho.

continua depois da publicidade

“Com a proximidade do Natal, quem está desempregado deve ficar atento a essas oportunidades que vão surgir. A grande dica para o trabalhador é procurar uma agência de trabalho temporário”, afirma Abreu para a Agência O Globo.

Pelo site da Assertem, é possível verificar a lista de agências associadas e registradas no Ministério da Economia. Elas estão divididas de acordo com a lotação nos estados brasileiros.

“Neste período de pandemia, estimamos que 20% dos trabalhadores temporários serão efetivados. É um número bastante expressivo”, argumentou o presidente da associação. Vale lembrar que, em setembro de 2020, as contratações no serviço temporário somaram o total de 186.940 novas oportunidades.

continua depois da publicidade