Tudo Bahia
Portal de Notícias

Senac abre mais de 2,4 mil vagas em cursos técnicos gratuitos!

Estão sendo ofertadas oportunidades de qualificação por meio dos cursos profissionalizantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. Por isso, o Senac abre mais de 2.400 vagas, em cursos técnicos gratuitos, no Distrito Federal.

Os cursos técnicos e de formação inicial e continuada são excelentes oportunidades para o trabalhador se especializar. São ofertadas mais de 50 especialidades gratuitamente e é possível inscrever-se em até dois cursos, desde que sejam em turnos diferentes.

As oportunidades disponíveis são para as áreas de:

  • Administração;
  • Contabilidade;
  • Açougue;
  • Consultor de estilo;
  • Recepcionista.

As oportunidades são para as unidades de Taguatinga, Sobradinho, Setor Comercial Sul (SCS), Plano Piloto (903 Sul), Gama, Ceilândia, Santa Maria, Planaltina e Brazlândia.

Senac abre mais de 2,4 mil vagas: veja como se inscrever!

Os cursos são destinados à população de baixa renda, por isso os interessados devem ter renda per capita de até dois salários mínimos, idade mínima e escolaridade exigida pelo curso. Além disso, o candidato não pode ter desistido do programa dentro de um prazo igual ou inferior a um ano.

As inscrições devem ser feitas no site da instituição até o dia 04 de novembro de 2020. Na página também é possível verificar os cursos disponíveis. Confira a documentação que precisará ser apresentada:

  • RG e CPF;
  • Comprovante de escolaridade, conforme requisito de escolaridade para o curso que
    deseja se inscrever;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovação de Requisito de Acesso.

O resultado está previsto para ser divulgado em 09 de novembro de 2020, no site do Senac-DF.

Sobre o Senac – DF

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) completou, em 2020, 53 anos de atuação no Distrito Federal. Nesse período alcançou mais de um milhão de alunos matriculados.

A organização vem contribuindo para a superação dos problemas sociais e econômicos do país por meio da capacitação profissional de trabalhadores das áreas de comércio de bens, serviços, turismo e saúde. Ela é mantida pelas empresas desses setores, que destinam uma contribuição compulsória para a instituição.

O Senac-DF integra o Sistema Fecomércio/DF, que inclui ainda a Federação do Comércio do Distrito Federal, o Sesc/DF e o Instituto Fecomércio.

A instituição oferece mais de 300 cursos nos níveis básico, técnico e tecnológico, disponibilizados para a sociedade em forma de rodízio. A cada trimestre, novos cursos são incorporados. As áreas de atuação são: artes, comércio, comunicação, gestão, idiomas, imagem pessoal, informática, saúde e turismo e hospitalidade.

O Senac atua em todo o Distrito Federal, sendo de grande importância para a vida dos empregados e empregadores do setor. Sua sede está localizada no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais