Senac abre mais de 2,4 mil vagas em cursos técnicos gratuitos!

Estão sendo ofertadas oportunidades de qualificação por meio dos cursos profissionalizantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. Por isso, o Senac abre mais de 2.400 vagas, em cursos técnicos gratuitos, no Distrito Federal. continua depois da publicidade Os cursos técnicos e de formação inicial e continuada são excelentes oportunidades para o trabalhador se especializar. São […]

Estão sendo ofertadas oportunidades de qualificação por meio dos cursos profissionalizantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. Por isso, o Senac abre mais de 2.400 vagas, em cursos técnicos gratuitos, no Distrito Federal.

continua depois da publicidade

Os cursos técnicos e de formação inicial e continuada são excelentes oportunidades para o trabalhador se especializar. São ofertadas mais de 50 especialidades gratuitamente e é possível inscrever-se em até dois cursos, desde que sejam em turnos diferentes.

As oportunidades disponíveis são para as áreas de:

continua depois da publicidade
  • Administração;
  • Contabilidade;
  • Açougue;
  • Consultor de estilo;
  • Recepcionista.

As oportunidades são para as unidades de Taguatinga, Sobradinho, Setor Comercial Sul (SCS), Plano Piloto (903 Sul), Gama, Ceilândia, Santa Maria, Planaltina e Brazlândia.

Senac abre mais de 2,4 mil vagas: veja como se inscrever!

Os cursos são destinados à população de baixa renda, por isso os interessados devem ter renda per capita de até dois salários mínimos, idade mínima e escolaridade exigida pelo curso. Além disso, o candidato não pode ter desistido do programa dentro de um prazo igual ou inferior a um ano.

As inscrições devem ser feitas no site da instituição até o dia 04 de novembro de 2020. Na página também é possível verificar os cursos disponíveis. Confira a documentação que precisará ser apresentada:

continua depois da publicidade
  • RG e CPF;
  • Comprovante de escolaridade, conforme requisito de escolaridade para o curso que
    deseja se inscrever;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovação de Requisito de Acesso.

O resultado está previsto para ser divulgado em 09 de novembro de 2020, no site do Senac-DF.

Sobre o Senac – DF

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) completou, em 2020, 53 anos de atuação no Distrito Federal. Nesse período alcançou mais de um milhão de alunos matriculados.

A organização vem contribuindo para a superação dos problemas sociais e econômicos do país por meio da capacitação profissional de trabalhadores das áreas de comércio de bens, serviços, turismo e saúde. Ela é mantida pelas empresas desses setores, que destinam uma contribuição compulsória para a instituição.

continua depois da publicidade

O Senac-DF integra o Sistema Fecomércio/DF, que inclui ainda a Federação do Comércio do Distrito Federal, o Sesc/DF e o Instituto Fecomércio.

A instituição oferece mais de 300 cursos nos níveis básico, técnico e tecnológico, disponibilizados para a sociedade em forma de rodízio. A cada trimestre, novos cursos são incorporados. As áreas de atuação são: artes, comércio, comunicação, gestão, idiomas, imagem pessoal, informática, saúde e turismo e hospitalidade.

O Senac atua em todo o Distrito Federal, sendo de grande importância para a vida dos empregados e empregadores do setor. Sua sede está localizada no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).

continua depois da publicidade