Expo CIEE Virtual oferece 8 mil vagas de estágio no país

Entre os dias 09 e 13 de novembro está sendo realizada a Expo CIEE Virtual. O evento oferta 8 mil vagas de estágio para todo o Brasil. Além disso, existem diversos serviços como palestras e inscrições gratuitas para vestibulares. continua depois da publicidade Geralmente a Expo CIEE é feita fisicamente. Porém, a pandemia provocada pelo […]

Entre os dias 09 e 13 de novembro está sendo realizada a Expo CIEE Virtual. O evento oferta 8 mil vagas de estágio para todo o Brasil. Além disso, existem diversos serviços como palestras e inscrições gratuitas para vestibulares.

continua depois da publicidade

Geralmente a Expo CIEE é feita fisicamente. Porém, a pandemia provocada pelo novo coronavírus fez com que os organizadores remodelassem todo o conceito. Como o evento é ofertado para estudantes e aglomerações não são recomendáveis, a ideia foi transformar A Expo CIEE em algo virtual. Por isso, a duração será ao longo de toda a semana e por ser online, funcionará 24 horas por dia.

Uma das novidades deste ano e que pode chamar a atenção de muitos jovens é a inclusão de eSports na programação da Expo CIEE Virtual. Campeonatos com premiações serão promovidos no que foi denominado de Arena Gamer BB. Entre os jogos estão Freefire, Just Dance e League of Legendes.

continua depois da publicidade

Como se inscrever na Expo CIEE Virtual

As inscrições na Expo CIEE são gratuitas e podem ser feitas por qualquer estudante do país. Para isso, basta acessar o site da organização e fazer o seu registro. Siga os passos da página para se cadastrar.

Vagas ofertadas no evento

Durante toda a semana do evento serão ofertadas aproximadamente 8 mil vagas para estagiários e aprendizes no Brasil. Para concorrer, o interessado deve acessar a parte denominada de Espaço Vagas CIEE e participar dos processos seletivos. Cada empresa possui sua regra de seleção.

Vestibular e Enem

Diversas universidades estarão participando do evento. Dentre elas, a UNIP e a Estácio realizarão um vestibular online para os estudantes. Outras vão permitir que inscrições gratuitas sejam feitas para os seus vestibulares (FMU, Anhembi Morumbi, IBMR, Pitágoras, Unopar e Anhanguera). Também haverão cursos gratuitos para quem deseja fazer Enem.

continua depois da publicidade

Sobre as palestras

Por fim, a Expo CIEE Virtual terá três auditórios (CIEE Talks, CIEE Saber Virtual, CIEE Lab) para a realização de palestras que serão transmitidas a todos. Diversos profissionais falarão sobre temas como relações de trabalho, diversidade e até computação quântica.