Eleições 2020 na Bahia: confira mudanças nos locais de votação

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) recomendou que todos os eleitores do estado vejam as mudanças de locais de votação feitas no ano de 2020. Segundo o órgão, várias seções de votação foram modificadas por conta da desativação de prédios, mudança nos nomes de colégios e pelas adequações feitas para as medidas de proteção […]

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) recomendou que todos os eleitores do estado vejam as mudanças de locais de votação feitas no ano de 2020. Segundo o órgão, várias seções de votação foram modificadas por conta da desativação de prédios, mudança nos nomes de colégios e pelas adequações feitas para as medidas de proteção necessárias em plena pandemia de COVID-19.

continua depois da publicidade

As eleições municipais de 2020 terão seu primeiro turno no próximo domingo, dia 15 de novembro. Para saber se o seu lugar de votação mudou é necessário acessar o site do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, ou o aplicativo e-Título (disponível para celulares Android e iOS). Ainda é possível saber através do telefone (71) 3373-7000. Pelo portal online é necessário que o cidadão informe nome ou número do título de eleitor para ver se houve a mudança.

Mudanças de locais de votação na Bahia

Feira de Santana – Na cidade, quem votava nas escolas Erasmo Braga e Ubaldina Regis (157° Zona Eleitoral) tiveram mudanças de locais de votação. Os prédios foram desativados, portando eleitores das seções 83,84,85,181 e 240 irão votar na Escola Municipal Célida Soares Rocha, Rua Goés Calmon, nº 475, no bairro Rua Nova .Já quem era das seções 68, 69, 70, 71, 72, 179, 200 e 231 passa a votar no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), que fica na Rua Conselheiro Franco, nº 66, no Centro.

continua depois da publicidade

Ibicuí – No município de Ibicuí, quem votava na UAB – Universidade Aberta do Brasil agora passa a votar no Colégio Municipal São Pedro, no centro da cidade.

Ibirapuã – Cidadãos de em Ibirapuã que votavam na Escola Municipal Dois de Julho, de todas as seções passarão para a Escola Municipal Rui Barbosa – Rua Jutahy Magalhães, s/n, Zona Urbana.

Iguaí – Quem votava na Escola Agnaldo Silva, que fica no povoado de Ribeirão das Flores (Zulmerinda) vai votar no Centro de Educação Netanias Alves Veiga (CENAV). Os eleitores da Escola José Leonidio, que fica no povoado de Verdigal agora irão votar na Assembleia de Deus, também no Verdigal. No Baixão, quem votava na Escola Manoel Amaro da Silva agora vai votar na Escola Eraldo Tinoco. Em Iguaí, os eleitores das seções 49 e 50, na Faculdade Unopar, agora votam no Colégio Integrado Manoel Lobo.

continua depois da publicidade

Ilhéus – A a 25ª Zona Eleitoral vai ter suas 212 seções distribuídas em 120 urnas. Eleitores das seções 65, 66, 67 e 68 do CCEP do Chocolate – Nelson Schaun, por isso, agora votam no Grupo Escolar Estado do Ceará. Eleitores das seções 4, 5, 159, 204, 231 e 249 do Centro Educacional Álvaro Melo Vieira (CEAMEV) passam a votar no Heitor Dias. Ainda em Ilhéus, cidadãos que votavam no Colégio Status, nas seções: 12, 13, 14, 31, 32, agora votam no Colégio Ideal, próximo ao Cinema Santa Clara.

No Sindicato dos bancários, nas seções: 29, 30, 187, 247 também haverão mudanças. Esses eleitores passarão para o Colégio Impacto. No Grupo Escolar Estado do Ceará, eleitores das seções 84, 85, 86, 87, 88, 229, 234 agora votam no Colégio Fênix. Quem votava na Escola Estelita Rocha, nas seções 350, 351, 352, agora passa a votar no Prédio Escolar de Banco do Pedro e os eleitores do Grupo Escolar do Basílio, seções 205, 206, 227, 241, 259, 271, votarão na Faculdade Madre Thais.

Itabuna – Quem votava no Centro de Cultura Adonias Filho e nas escolas Plínio de Almeida e Antônio Carlos Magalhães e eleitores das seções 112,114 e 142 do Colégio Modelo passam a votar na Unime Campus 2, no bairro Lomanto Júnior. As seções da Escola Carrossel foram transferidas para a escola Ewerton Chaloup.

continua depois da publicidade

Assim como as seções do Colégio Estadual de Itabuna foram transferidas para o Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep), que fica ao lado. As pessoas que votavam na Escola Josué Brandão passam a votar na Escola Municipal Lions Club e na Escola Municipal Luís Viana Filho, no bairro Santo Antônio. Quem votava no Colégio Flávio Simões agora vota no salão paroquial Nossa Senhora Aparecida, no bairro Califórnia.

Eleitores do Colégio do Ciso foram transferidos para as escolas municipais: Luis Eduardo Magalhães, Genival Correia de Almeida, no Parque Boa Vista e Humberto de Alencar Castelo Branco, na Califórnia. Quem votava no Galileu Pontalzinho agora vota na UNIFTC anexo, que fica no centro de Itabuna.

Lajedão – Eleitores das seções 20,21,95 e 105 da Escola Municipal Lápis Mágico agora votam na Escola Senador Antônio Carlos Magalhães

continua depois da publicidade

Macarani – Quem vota nas seções 88 e 91 do Colégio Urbano e 189 do Colégio Elza Porto agora votam na Creche Arlete Marom.

Maiquinique – Eleitores do Colégio Edvaldo Flores, seções 61, 62, 73 e 179, agora votam no Colégio Nataniel. Já quem votava no Colégio Eurico Dutra e Colégio Nelson agora votam no Colégio Estadual Altair.

Medeiros Neto – Quem votava no Colégio Estadual Deolisano Rodrigues de Souza, seções número 36, 37,38 e 61 agora votam na Escola Municipal Virgílio Ferreira da Silva. Eleitores do Colégio Estadual Deolisano Rodrigues de Souza, das seções 96 e 107 agora votam na Escola Estadual Silvestre Santos Pereira. Outras alterações foram feitas no Colégio Estadual Deolisano Rodrigues de Souza, seções 46, 58,60, que passaram para o Ginásio Municipal João XXIII. No Colégio Estadual Deolisano Rodrigues de Souza, a seção número 85 passou para a Escola Municipal de 1º Grau Ieda Alves de Oliveira.

Nova Canaã – Eleitores da Creche Ana Brito passam a votar no Colégio Municipal Florestal. Quem votava no Posto de Saúde (PSF), seções 189 e 206, agora vota no Núcleo Escolar Municipal Jovan Vieira Matos.