Natura e Avon abrem vagas em programa para Jovem Aprendiz 2021; veja

Encontrar uma oportunidade de ingresso no mercado de trabalho na fase do ensino médio ou técnico é o sonho de muita gente. Uma novidade é que, neste ano de 2021, existem vagas abertas no programa Jovem Aprendiz da Natura e Avon. continua depois da publicidade Existe chance do 14º salário do INSS ser aprovado em […]

Encontrar uma oportunidade de ingresso no mercado de trabalho na fase do ensino médio ou técnico é o sonho de muita gente. Uma novidade é que, neste ano de 2021, existem vagas abertas no programa Jovem Aprendiz da Natura e Avon.

continua depois da publicidade

As oportunidades são destinadas para jovens entre 16 a 22 anos que estejam cursando ensino médio ou técnico. As duas gigantes dos cosméticos e perfumes ainda possuem oportunidades para Trainee e Estágio.

Jovem Aprendiz da Natura e Avon: inscrição

As duas empresas selecionam vagas para unidades em Simões Filho – Bahia, Cabreúva – SP, Cajamar – SP e na capital Paulista. É necessário inscrever-se através dos sites das empresas: Avon e Natura.

continua depois da publicidade

O período de inscrições já está aberto para os interessados a alguma das vagas. A quantidade de selecionados para o Programa Jovem Aprendiz não foi divulgada.

Jovem Aprendiz

O Programa Jovem Aprendiz foi desenvolvido pelo Governo Federal em 2000 e regulamentado em 2005. Por lei, toda empresa de médio e grande porte deve ter de 5% a 15% de aprendizes. A lei aprovada compreende os programas Menor Aprendiz, Aprendiz Legal ou Jovem Aprendiz.

As empresas devem contribuir para o aprendizado dos jovens e proporcionar uma experiência com o mercado de trabalho. A duração é de 1 ano e 3 meses, conforme especificado em lei, os menores precisam ser submetidos a treinamento teórico, desenvolver atividades que visam o crescimento profissional dos aprendizes, promover o autoconhecimento, imagem profissional, como receber feedback negativo, entre outros.

continua depois da publicidade

Benefícios do Programa Jovem Aprendiz

É evidente que, além de obter o conhecimento e experiência que servem como plataformas para o ingresso definitivo no mercado de trabalho, o jovem aprendiz ainda tem alguns direitos garantidos em lei. Entre esses benefícios, estão todos os direitos previstos na CLT, portanto, esses jovens são amparados pela lei trabalhista.

O Programa de Jovem Aprendiz da Natura e Avon seleciona jovens com idades entre 14 e 24 anos e precisam estar cursando ou ter concluído o ensino médio ou técnico, com disponibilidade de cumprir o horário dentro do que prevê a lei.