Grupo Moville, dono do iFood e Sympla, abre 100 vagas para estagiários

Podem concorrer universitários de qualquer área do conhecimento. Veja mais detalhes sobre o processo de seleção diferenciado da empresa.

O Grupo Movile, dono de empresas famosas como iFood e Sympla, divulgou a abertura de um programa de estágio, chamado de Mobile Dream Internship. Esse projeto recruta universitários de qualquer curso e matriculados em qualquer instituição no país.

continua depois da publicidade

No anúncio do programa, a empresa destaca a forma diferenciada através da qual o processo seletivo acontece, prezando pela história além dos currículos de cada candidato e levando em conta experiências que vão além do escopo profissional.

Os candidatos inscritos também terão a oportunidade de conhecer melhor as empresas que fazem parte do Grupo Movile. A partir daí, escolher com qual delas sentem mais afinidades em termos de área de atuação.

continua depois da publicidade

Inscrições e treinamento

As inscrições são válidas, portanto, para todas as empresas do grupo em um primeiro momento, e os candidatos receberão propostas de oportunidades para diferentes organizações. Quem for selecionado passará por um processo de treinamento que dura um ano e é voltado para a capacitação de futuros líderes.

Durante o treinamento, os selecionados terão acesso a um curso específico, com conteúdos voltados às marcas que constituem o Grupo. Todo o processo seletivo ocorrerá de forma virtual e o recrutamento será feito às cegas, sem que pessoas específicas sejam beneficiadas por quaisquer motivos.

É possível se inscrever a partir de qualquer lugar do país, e o treinamento dos candidatos aprovados contará com suporte em relação a espaço físico, acesso à internet e, inclusive, a equipamentos de trabalho.

continua depois da publicidade

Cronograma das seletivas

  • Inscrições e onboarding: de 16/08 a 27/09, o candidato deve se inscrever pela plataforma Matchbox;
  • Primeira etapa: os candidatos farão uma prova de lógica entre agosto e setembro, de modo gameficado;
  • Game comportamental: entre setembro e outubro, novos testes analisam a personalidade de cada concorrente;
  • Fit cultural: entre agosto e setembro, haverá mais algumas etapas para que a companhia conheça seus candidatos
  • Entrevista gravada: em outubro, o candidato deve enviar um áudio no qual conta sua história de vida e acadêmica;
  • Movile Experience Online: em outubro, haverá uma imersão cultural ao vivo entre os candidatos que passaram nas primeiras fases;
  • Entrevistas com RH: em novembro, os aprovados conversam com o time de RH do Grupo;
  • Entrevistas com líderes: ainda em novembro, as pessoas selecionadas para a fase final conversarão com líderes do Grupo Movile;
  • Propostas: em novembro, os escolhidos já receberão propostas de trabalho;
  • Início: em janeiro de 2022.

Para saber mais detalhes e se inscrever, clique aqui.