Futebol: Copa Libertadores da América será disputada até o final

Em razão da pandemia do coronavírus, vários eventos esportivos tiveram que ser paralisados ao redor do mundo. Nesta sexta-feira (17), durante reunião por videoconferência, os membros do conselho da Conmebol e presidentes das associações avaliaram o impacto no futebol continental. continua depois da publicidade Durante a conversa, foi definido que as atuais edições da Copa […]

Em razão da pandemia do coronavírus, vários eventos esportivos tiveram que ser paralisados ao redor do mundo. Nesta sexta-feira (17), durante reunião por videoconferência, os membros do conselho da Conmebol e presidentes das associações avaliaram o impacto no futebol continental.

continua depois da publicidade

Durante a conversa, foi definido que as atuais edições da Copa Libertadores da América e Copa Sul-Americana serão disputadas até o final, porém ainda sem data para retomada dos campeonatos. Os campeonatos tiveram que ser interrompidos em suas fases iniciais por causa da pandemia do novo coronavírus, com o objetivo de preservar a saúde dos atletas, comissões e público em geral.

A expectativa anterior anunciada era de que a Copa Libertadores da América fosse retomada no dia 03 de maio. Por hora, segue sem previsão de retorno.

continua depois da publicidade

A entidade também já havia confirmado o adiamento da Copa América, que seria iniciado em junho de 2020 para o ano que vem, tendo o seu pontapé inicial modificado para o dia 11 de junho de 2021.