Flamengo x ABC na Copa do Brasil: onde assistir, horário e ficha técnica

Nesta quinta-feira (29/07), o Flamengo recebe no Maracanã, a partir das 20h, o time potiguar ABC de Natal. O jogo Flamengo x ABC é válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil e, no levantamento histórico, o time do Rio Grande do Norte é freguês do Flamengo. continua depois da publicidade Revisão dos cadastros […]

Nesta quinta-feira (29/07), o Flamengo recebe no Maracanã, a partir das 20h, o time potiguar ABC de Natal. O jogo Flamengo x ABC é válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil e, no levantamento histórico, o time do Rio Grande do Norte é freguês do Flamengo.

continua depois da publicidade

Entre partidas oficiais e amistosos, o rubro-negro já jogou contra o ABC oito vezes e venceu sete dessas partidas, tendo empatado uma vez. O número de gols do Flamengo sobre o rival também impressiona, pois, nessas 8 partidas, foram 19 gols em cima do time.

O ABC – Natal lidera o Grupo A3 da série D do Brasileirão com 18 pontos e saiu vitorioso contra o Campinense no último jogo disputado no dia 24 de julho em Natal no Estádio Maria Lamas Farache “Fraqueirão”. O time foi vice-campeão do Campeonato Estadual Potiguar quando perdeu para o Globo FC no primeiro jogo da final por 2 x 1 e na final empatou em 1 x 1.

continua depois da publicidade

Onde assistir Flamengo x ABC

O jogo Flamengo x ABC terá transmissão pelo SporTV e Premiere, na TV fechada. A narração será com Gustavo Villani e os comentários serão com Grafite e PCV.

Prováveis escalações

Flamengo

O time do Flamengo vem com algumas mudanças, pois o técnico Renato Gaúcho resolveu poupar Rodrigo Caio, Filipe Luís e Gustavo Henrique nesta partida pela Copa do Brasil. Hoje o Flamengo terá o retorno de Isla, que foi desfalque no jogo do São Paulo. Existe a possibilidade de Renato Gaúcho utilize Bruno Viana, Léo Pereira e Renê para substituir os jogadores poupados.

A possível escalação do Flamengo, portanto, poderá ser a seguinte: Diego Alves, Bruno Viana, Léo Pereira, Isla, Renê, Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique.

continua depois da publicidade

ABC

A grande preocupação do técnico do ABC, Moacir Júnior, é não perder, muito menos de goleada. Portanto, ele vem com uma defesa mais forte para neutralizar as jogadas do time carioca. O técnico não poderá contar com Negueba, Ramon Baiano e Wallyson, todos lesionados.

O time vai a campo no Maracanã contra o Flamengo com a provável escalação: Welligton, Netinho, Donato, Alisson Cassiano e Bruno Souza; Vinicius Paulista, Valderrama, Marcos Antônio e Wesley Pimbinha; Claudinho e Gustavo Henrique.

Arbitragem no Flamengo x ABC

O jogo Flamengo x ABC será apitado por Marielson Alves Silva (árbitro), Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (assistentes) os três são baianos.

continua depois da publicidade

Já o árbitro de VAR será o pernambucano Gilberto Rodrigues Castro Junior.