Tudo Bahia
Portal de Notícias

Grêmio x Corinthians: onde assistir, prováveis escalações, horário do jogo

Grêmio recebe o Corinthians na Arena do Grêmio em Porto Alegre. Partida é válida pela 18ª rodada do Brasileirão.

Neste sábado (28) o Grêmio recebe o Corinthians pela 18ª rodada do Brasileirão. A partida será na Arena do Grêmio em Porto Alegre às 21h no horário de Brasília. Os dois times estão em situações bem diferentes na competição e o time mandante precisa de uma vitória para sair do pesadelo do Z-4.

O Tricolor dos Pampas vem de uma derrota vergonhosa na Copa do Brasil, quando foi goleado pelo Flamengo por 4 x 0 e com um jogador a mais, jogando em casa. Embora o time ainda esteja na zona de rebaixamento do Brasileirão, conseguiu duas vitórias nas últimas rodadas, vencendo o Cuiabá fora de casa por 1 x 0 e o Bahia por 2 x 0. A colocação do time na tabela é a 17ª com 16 pontos. Caso vença, o time sai da zona de rebaixamento e cede a vaga do Z-4 para o Fluminense.

Já o Corinthians é o 6º colocado na tabela e luta para entrar no G-4 no topo da tabela. Nos últimos jogos o time também obteve êxito ao vencer o Ceará por 3 x 1 na penúltima rodada e o Athletico-PR na última por 1 x 0.

Onde assistir Grêmio x Corinthians

A partida que ocorre na Arena do Grêmio às 21h será transmitida pelo Premiere FC para os assinantes do pay-per-view.

Prováveis escalações Grêmio x Corinthians

Grêmio

O Grêmio do técnico Felipão vai a campo com o possível retorno do zagueiro Geromel. Caso ocorra, ele fará a dupla de defesa com Kannemann. Mas Felipão pode manter Ruan e Rodrigues inicialmente. Existe uma dúvida sobre o meio de campo, pois o treinador não deixou claro pelo esquema tático se manterá Lucas Silva ou colocará Campaz na posição.

A provável escalação de Felipão para iniciar o jogo contra o Corinthians é a seguinte:

Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel (Ruan), Kannemann (Rodrigues) e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva (Campaz) e Villasanti; Ferreira, Alisson e Borja.

Corinthians

O Timão comandado por Sylvinho tem algumas incertezas e desfalques que podem atrapalhar muito na escalação. O lateral Fagner continua fora após dores na panturrilha e cedeu a vaga ao estreante Du Queiroz. Outra peça fundamental na articulação de jogadas que estará fora da partida é o meio-campista Adson, com lesão na perna esquerda. Uma das opções é Renato Augusto, outra aquisição do time, mas ainda não atuou como titular, mesmo tendo jogado duas partidas.

A provável escalação de Sylvinho para esta partida é a seguinte:

Cássio, Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Roni e Giuliano; Marquinhos (Renato Augusto), Gustavo Mosquito e Jô.

Arbitragem

Quem apita o jogo é Ricardo Marques Ribeiro tendo como assistentes Guilherme Dias Camilo e Ricardo Junio de Souza. O árbitro de vídeo será Emerson de Almeida Ferreira. Todos são de Minas Gerais.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais