Tudo Bahia
Portal de Notícias

IFFHS elege o melhor time do mundo em 2021; veja qual foi o escolhido

O time é brasileiro e em 2021 conquistou dois títulos da Libertadores, da Copa do Brasil e ficou na terceira posição do Campeonato Brasileiro.

A Federação Internacional de Histórias e Estatísticas do Futebol (IFFHS) elegeu o Palmeiras como melhor time do mundo em 2021. Esta é a primeira vez que um clube brasileiro vence o prêmio anual em 13 anos. O ranking da IFFHS é feito com base nos resultados obtidos pelos times em competições nacionais e internacionais de futebol masculino.

Em 2021, o Palmeiras conquistou os dois títulos da Libertadores, incluindo a final adiada de 2020, e da Copa do Brasil, também em jogo de 2020 que foi adiado, e foi o time que mais somou pontos no mundo no sistema de contagem do órgão: 332. Além disso, a equipe ficou na terceira posição do Campeonato Brasileiro.

No ranking da IFFS do ano passado, o alviverde terminou na segunda colocação, ficando atrás apenas do Bayern de Munique, da Alemanha.

Neste ano, o clube que ficou em segundo lugar do ranking foi o também brasileiro Atlético – MG, campeão mineiro, do Brasileirão e da Copa do Brasil. Logo após ele, vem o Manchester City, da Inglaterra, seguido por Chelsea e Flamengo, completando o top-5 de 2021.

Os outros clubes brasileiros estão no top-100. São eles: Athletico – PR na 10º, Bragantino na 19º, Santos na 23º, Fluminense na 26º, Grêmio na 36º, São Paulo na 49º, Inter na 51º, Atlético-GO na 70º, Corinthians na 86º e fechando a lista, o Ceará na 91º.

Em 1999, o Palmeiras já tinha sido eleito o melhor do mundo, porém quando havia lista mensal. Nessa época, o alviverde ficou no topo do ranking nos meses de março, abril, maio e julho. Com o título deste ano, ele é o 16º time diferente a vencer o ranking da IFFHS. O Barcelona é o líder, com cinco títulos de melhor do mundo, seguindo por Real Madrid, com 4, e Liverpool, com 3 títulos.

Confira o top 10 do ranking da IFFHS 2021

  1. Palmeiras;
  2. Atlético – MG;
  3. Manchester City;
  4. Chelsea;
  5. Flamengo – empatado com Chelsea;
  6. Dínamo Zagreb;
  7. Bayern de Munique;
  8. Real Madrid;
  9. Ajax;
  10. Athletico – PR.
LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais