Quarentena: homem se fantasia de morte para assustar quem sai de casa

Nos Estados Unidos, homem se fantasiou de morte para assustar pessoas que furaram a quarentena e foram a praia.

Em razão da pandemia do novo coronavírus foi recomendado que as pessoas sigam com o isolamento social. Essa medida é importante para conter o avanço do vírus e para que o sistema de saúde entre em colapso. Apesar da gravidade da situação, muitas pessoas ainda insistem em furar a quarentena.

continua depois da publicidade

Todos sabem da gravidade da doença e dos riscos que correm, mas muitas pessoas ainda saem de casa sem uma razão primordial. No Brasil, por exemplo, temos acompanhado manifestações, pessoas saindo para realizar atividades físicas dentre outras formas de furar o isolamento.

Na Flórida, Estados Unidos, um homem tem provocado medo em banhistas que resolvem quebrar a quarentena. Ele se vestiu de “morte”, inspirado no filme Todo Mundo em Pânico, e resolveu assustar pessoas na praia.

continua depois da publicidade

As imagens acabaram viralizando por todo o mundo, mostrando o homem correndo atrás das pessoas para que voltem para casa. Além da praia em que esteve, ele planeja ir em outras praias da Florida com o objetivo de conscientizar as pessoas. Atualmente, os Estados Unidos registram o maior número de óbitos e de casos registrados no mundo, sendo considerado o novo epicentro da doença, mas apesar disso, há uma pressão para abrir o comércio do país.

A ideia do americano acabou contagiando pessoas pelo mundo. No Brasil, por exemplo, tem gente fazendo algo parecido. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram brincadeiras de pessoas que percorrem as ruas e mercados para poder alertar o público idoso que é parte do grupo de risco.