Homem vai filmar filhotes e acaba ficando frente a frente de onça-parda (Vídeo)

Um jovem estadunidense saiu para correr na trilha do parque do Slate Canyon, nos Estados Unidos, e avistou alguns filhotes de felinos. A presença de linces é muito comum nessa região do país, então o rapaz pensou que esse era o caso. Mas na verdade eram filhotes de onça-parda. O episódio aconteceu no último sábado, […]

Um jovem estadunidense saiu para correr na trilha do parque do Slate Canyon, nos Estados Unidos, e avistou alguns filhotes de felinos. A presença de linces é muito comum nessa região do país, então o rapaz pensou que esse era o caso. Mas na verdade eram filhotes de onça-parda. O episódio aconteceu no último sábado, dia 10 de outubro de 2020.

continua depois da publicidade

Kyle Burgess foi surpreendido momentos depois pela mãe dos bebês, uma onça-parda furiosa com a intromissão. Escondida em uma das árvores próxima ao lago no local, a onça estava esperando a hora certa para atacar o jovem. Em entrevista ao Desert News, Kyle disse que esses foram os seis maiores minutos da sua vida.

Quase ataque

O estadunidense de 26 anos tentou afastar a onça-parda como podia, ele sabia que não podia dar de costas à fera e que deveria sair lentamente do local. Todas as vezes que o jovem tentou retirar os olhos da fera ela o ameaçava, rosnando. No vídeo, podemos ver Kyle pedindo que a onça volte para os seus filhotes.

continua depois da publicidade

Por sorte, o jovem conseguiu escapar sem nenhum arranhão. O vídeo do momento se tornou viral. Na segunda-feira, dia 12 de outubro, ele já contava com mais de um milhão de visualizações no YouTube. As pessoas se chocaram com a calma de Kyle. Os funcionários da Divisão de Recursos da Vida Selvagem de Utah postaram um vídeo elogiando a atitude do rapaz.