Garrafa de papel da Coca-Cola: protótipo é apresentado pela companhia

Na última quarta-feira (21/10), foi apresentado o protótipo da garrafa de papel da Coca-Cola. O projeto está sendo desenvolvido em parceria com a Paboco, tendo em vista a necessidade implementar uma embalagem que possa reciclada como qualquer outro tipo de papel. continua depois da publicidade “Este protótipo ainda consiste em um invólucro de papel, com […]

Na última quarta-feira (21/10), foi apresentado o protótipo da garrafa de papel da Coca-Cola. O projeto está sendo desenvolvido em parceria com a Paboco, tendo em vista a necessidade implementar uma embalagem que possa reciclada como qualquer outro tipo de papel.

continua depois da publicidade

“Este protótipo ainda consiste em um invólucro de papel, com uma tampa e um revestimento de plástico. O próximo passo é encontrar uma solução para criar uma garrafa sem esse revestimento”, informou o gerente de Inovação de Embalagem da Coca-Cola, Stijn Franssen.

Acompanhe a matéria completa e fique por dentro de mais detalhes sobre o assunto. Não se esqueça de conferir outros conteúdos de nosso site. Veiculamos as principais notícias nacionais e internacionais.

continua depois da publicidade

Garrafa de papel da Coca-Cola: projeto em desenvolvimento

Ainda em formato de protótipo, o projeto está sendo desenvolvido por meio de testes amplos para oficializar a garrafa de papel da Coca-Cola. Os pesquisadores continuam analisando como o material se comporta na geladeira, além da maneira em que ele consegue proteger as bebidas de seu interior.

Por essa razão, ainda não existe data específica para o lançamento da nova embalagem. Vale destacar que, em junho de 2020, as empresas Johnnie Walker, Smirnoff, Ypióca e Tanqueray já haviam apresentado o que promete ser “a primeira garrafa de destilados do mundo 100% livre de plástico”. Esse novo material provavelmente estará disponível a partir do início de 2021.