Primeiro Mercúrio retrógrado acontece em breve; o que significa?

O planeta Mercúrio rege os signos de Gêmeos e Virgem e possui uma ligação direta com organização, saúde e comunicação.

Nesta sexta-feira (14/01), teremos o primeiro Mercúrio retrógrado do ano. É um momento propício para desenvolvimento pessoal. Antes de falarmos diretamente sobre as causas e efeitos de Mercúrio retrógrado, precisamos entender o que, de fato, é isso dentro da astrologia.

continua depois da publicidade

O planeta Mercúrio rege os signos de Gêmeos e Virgem e possui uma ligação direta com organização, saúde, nossa capacidade de comunicar-se e, sobretudo, reflexão e raciocínio. Quando Mercúrio passa a ser retrógrado, é o momento de reorganizar-se, respirar fundo e dar uma pausa para se recompor, buscar renovação de energia e avaliar muitas coisas em nossas vidas.

É uma fase dentro deste novo ciclo que você precisa ajustar as coisas necessárias. Mercúrio retrógrado ocorre geralmente três vezes no ano, mas em 2022 ele estará quatro vezes nesta posição.

continua depois da publicidade

O que devo evitar?

A priori, é necessário manter-se menos ativo o possível, ou seja, dar passos lentos para alguns projetos novos, evitar enfrentamentos. Antes de tomar qualquer decisão, reflita bastante. Não queira buscar um conflito no âmbito do lar, trabalho ou relacionamento. Tente evitar ao máximo qualquer coisa que roube suas energias.

Afinal de contas, quando Mercúrio entra retrógrado, o momento é de repor energias e não consumi-las. Durante este período, Mercúrio estará retrógrado a partir das 8h41 desta sexta e prosseguirá até o dia 04 de fevereiro durante a madrugada.

O que fazer com Mercúrio retrógrado?

Aqui, o melhor a se fazer é manter-se sempre positivo, mas reflexivo. A razão estará em alta e sua capacidade de solucionar os problemas também. Busque desenvolver hábitos saudáveis, ter mais qualidade de vida.

continua depois da publicidade

Mantenha a mente fluindo naturalmente, aproveite as inspirações e busque as coisas que lhe causam sensação de prazer. Pense bem nas suas escolhas priorizando o seu bem-estar. Quando Mercúrio entra retrógrado, é como se você passasse a alinhar o coração e a razão, vislumbrando as coisas que devem ser prioridade em sua vida e que podem te levar a um caminho de paz.

Livre-se das coisas que te frustram. Utilize muito a criatividade.