WhatsApp deverá ter nova interface para ligações no app; entenda

As mudanças visam deixar a chamada de voz do mensageiro mais acessível aos usuários.

Com um design mais compacto e moderno, a Meta – proprietária do WhatsApp – prepara um novo layout para as ligações feitas pelo aplicativo. A mudança ocorrerá principalmente nos ícones do viva-voz, chamada de vídeo, desligar microfone e, também, de encerrar chamada. Tudo para deixá-los mais acessíveis.

continua depois da publicidade

Além disso, a opção para adicionar mais uma pessoa na chamada sofrerá alteração. Com a mudança, será necessário clicar apenas em um ícone que permanecerá aparente na tela. As informações são do WABetaInfo, site destinado a anunciar notícias sobre o WhatsApp, suas atualizações e novos recursos.

Por enquanto, as alterações somente estão sendo visualizadas no WhatsApp Beta para iOS, mas a expectativa é que a atualização chegue também nos celulares Android. Ainda não há informações sobre quando a novidade será lançada para o público geral.

continua depois da publicidade

A versão beta do mensageiro é disponibilizada para que os usuários testem as novas ferramentas e relatem os problemas encontrados para eventuais correções antes que o público geral tenha acessos as mesmas.

Outras mudanças que devem ocorrer em breve no WhatsApp

Desde o fim de novembro, tem se falado de vários testes feitos pelo WhatsApp e que devem chegar em breve para os usuários do mensageiro. De acordo com o WABetaInfo, o aplicativo de mensagem tem testado um recurso em que o administrador de um grupo poderá apagar todas as mensagens de um chat de uma só vez.

Outra funcionalidade que deve chegar em breve está relacionada a possibilidade de aumentar o controle do status das pessoas, permitindo, por exemplo, que apenas contatos saibam se alguém está online.

continua depois da publicidade

Ainda sobre layout, uma nova mudança no “visual” do WhatsApp deve acontecer na área de tirar fotos. Em vez de aparecer um carrossel de imagens na parte de baixo, um ícone deve ser mostrado para dar acesso às últimas imagens captadas.