12 plantas perfeitas para cultivar dentro de casa

Existem variadas espécies de plantas que são perfeitamente adaptáveis e ambientes fechados.

Ter plantas dentro de sua casa, além de deixar a decoração mais bonita, ainda proporciona uma sensação de vida e alegria. Muita gente acredita que para cultivar plantas dentro de casa é preciso muito espaço e isso não é verdade. Inclusive, para quem mora em pequenos apartamentos, existem algumas espécies de plantas que podem ser cultivadas tranquilamente.

continua depois da publicidade

Essas plantas podem se desenvolver em qualquer espaço interno de sua casa, como sala, quarto, cozinha e até banheiro. O que você precisa para ter na verdade uma planta dentro de sua casa é somente conhecimento das espécies que são ideais para esse tipo de ambiente interno.

As plantas indicadas se caracterizam por se adaptarem a ambientes com pouca luz e exigem poucos cuidados diários. Principalmente para quem trabalha e precisa lidar com a correria do cotidiano, é importante ter plantas que não requerem tanto esforço e cuidados no dia a dia. Vamos apresentar pelo menos 12 plantas que podem ser cultivadas dentro de casa.

continua depois da publicidade

Plantas para cultivar dentro de sua casa

  1. Bromélias;
  2. Cróton;
  3. Aglaonema (café-de-salão);
  4. Antúrio;
  5. Suculentas (cacto, príncipe negro, sempre viva, etc.);
  6. Azaleia;
  7. Espada de São Jorge;
  8. Pacová;
  9. Jade;
  10. Samambaia;
  11. Begônia;
  12. Lírio da Paz.

E aí já escolheu qual planta vai ter em casa? Lembre-se que, além de sensação de vida e alegria dentro de seu lar, essas plantas atraem boas energias e ainda combinam com qualquer decoração.