Saiba como fazer biscoito de polvilho com apenas alguns ingredientes

Aqui, vamos te ensinar uma receita de polvilho para você fazer em sua casa. A base é o polvilho azedo.

Os famosos biscoitos de polvilho são irresistíveis e nos trazem muitas lembranças da infância. É excelente para o café da manhã ou um lanchinho da tarde, sendo saudável e delicioso. Não é difícil encontrar biscoitos de polvilho industrializados, mas evidentemente não podem ser melhores que os que preparamos em casa.

continua depois da publicidade

Aqui, vamos te ensinar uma receita de polvilho para você fazer em sua casa. A base é o polvilho azedo. É uma excelente pedida para servir em um café da manhã, lanche para uma visita e outros momentos. A receita é muito fácil de fazer e não precisa de muitos ingredientes.

Ingredientes

  • Polvilho azedo (500 gramas);
  • Leite (½ xícara);
  • Óleo (1 xícara);
  • Sal (1 colher de chá);
  • Ovo (1 unidade).

Como preparar

Para o preparo de seu biscoito de polvilho, primeiro é necessário esquentar a água. Enquanto isso, misture o polvilho, óleo, leite e o sal numa vasilha. Acrescente a água quente e misture aos poucos nos ingredientes até que se forme uma massa bastante homogênea. Na sequência, acrescente o ovo e misture mais uma vez com as mãos.

continua depois da publicidade

Após ter misturado bem e a massa estiver consistente, é só separar as pequenas porções em formato de biscoito e, em seguida, colocar numa assadeira untada. Agora, é só levar ao forno pré-aquecido por cerca de 15 minutos e, quando estiver dourando, é só tirar e servir após esfriar.