Confira 5 ótimos documentários para assistir na Netflix

Vamos indicar cinco excelentes documentários que estão disponíveis na Netflix que, certamente, lhe agradarão muito.

A plataforma de streaming Netflix não se resume em filmes e séries, mas também possui excelentes documentários que estão disponíveis no catálogo. As produções nos apresentam diversas situações, tais como fatos ocorridos, vida de celebridades e muitos outros. Geralmente, os documentários possuem apenas um episódio do começo ao fim, sendo classificado, desse modo, como um filme/documentário.

continua depois da publicidade

Vamos indicar cinco excelentes documentários que estão disponíveis na Netflix que, certamente, lhe agradarão muito. Tem documentário para agradar gregos e troianos que vão desde conhecidos casos policiais até o dia a dia e a carreira de grandes celebridades.

O Dilema das Redes

Esse documentário é um verdadeiro convite à reflexão sobre os impactos das redes sociais sobre a humanidade, sobretudo em aspectos de saúde mental e sobre a ordem democrática. Muitos especialistas em tecnologia comentam sobre o assunto em revelações assustadoras.

continua depois da publicidade

Nos últimos anos, esse assunto tem sido pauta constante não apenas em reportagens, mas também nos governos mundiais. Vale a pena assistir e informar-se sobre as redes que você usa e seus impactos.

O Desaparecimento de Madeleine McCann

Um caso de repercussão mundial foi o da menina britânica Madeleine McCann, que desapareceu com quase 3 anos de idade em Portugal quando passava férias com os pais. Até hoje, o caso gera dúvidas, embora um homem preso por tráfico seja apontado como o autor do assassinato da garota, mas a polícia ainda não tem prova concreta e, portanto, o caso de Madeleine McCann ainda é uma incógnita.

A Netflix mergulhou de cabeça e lançou um documentário em oito partes intitulado “O Desaparecimento de Madeleine McCann”. O documentário entrevista uma série de pessoas, entre elas o ex-chefe do Comando de Exploração Infantil e Proteção Online, Jim Gamble, e o ex-secretário do Interior britânico, Alan Johnson.

continua depois da publicidade

Neymar: O Caos Perfeito

Lançado recentemente, o documentário “Neymar: O Caos Perfeito” nos mostra os lados ídolo e polêmico do jogador brasileiro. No documentário, Neymar apresenta seus momentos de glória e suas baixas.

A carreira do atleta é acompanhada desde que ele era uma pequena promessa do futebol ainda criança. Sua brilhante passagem pelo Barcelona e seu momento no PSG. Vale a pena conferir todos os momentos do jogador que se tornou um dos mais caros da história do futebol.

Top Secret: OVNIS

Para quem é fissurado em histórias de seres extraterrestres, esse documentário é uma provocação a dúvidas, mistérios e conclusões. Com criação de Petr Wachler, a série mostra supostos vislumbres de ovnis ao longo da história, fotografias e testemunhos de pessoas. 

continua depois da publicidade

Nosso Planeta

Uma das séries mais vistas na plataforma da Netflix sem dúvidas foi “Nosso Planeta”, que se destacou pela quantidade de imagens inéditas e a grandiosidade das informações. Ele retrata muito as mudanças climáticas e seus impactos sobre a vida de todos os seres viventes da Terra.

É muito impactante e ao mesmo tempo envolvente.