Duas novas raças de cachorros são reconhecidas por organização; veja quais

O reconhecimento permite aos cães participarem de competições de exposições. Saiba mais detalhes.

Pelo menos duas raças de cães foram reconhecidas recentemente pelo American Kennel Club, que é uma associação de coordenação de apresentações e competições de cachorros dos Estados Unidos. Ela atua também com preparo de profissionais da área de saúde animal. As raças reconhecidas foram o Mudi e o Russian Toy, que iremos apresentar suas características e histórico.

continua depois da publicidade

O reconhecimento permite aos cães participarem de competições de exposições. A raça Mudi é voltada para o pastoreio e de origem húngara, sendo extremamente rara. Conforme informações repassadas pela American Kennel Club, em todo o mundo, são cerca de 3 a 4 mil apenas.

Os tutores desses cães o identificam como uma mistura de pastor alemão e poodle. De fato, ele é um cão de médio porte com pelos que lembram muito os poodles. Duas curiosidades específicas dessa raça é que as orelhas são pequenas e caídas, e eles também podem nascer sem rabo.

continua depois da publicidade

Russian Toy Terrier é uma raça reconhecida há muitos anos, porém com outro nome. Isso porque, sendo integrante dos lares da aristocracia russa, ele era chamado de English Toy Terriers. Porém, com o passar do tempo, suas características foram mudando um pouco e foi percebendo que eram diferentes e se distanciavam do padrão da raça.

Desse modo, o nome foi modificado, tirando a raiz inglesa e adicionando a russa. Trata-se de um cão extremamente dócil. Já a raça Mudi é mais complexa por exigir muito treino e desgaste de energia. Existe uma vantagem nessa raça, pois eles são inteligentes e aprendem facilmente as coisas.