Cachorros mais rápidos do mundo; confira lista com 12 raças

Você já se perguntou qual é o cachorro mais rápido do mundo? Então veja a nossa lista com o ranking e descubra qual raça ocupa essa posição.

Para quem não sabe os cães podem ser bem velozes, mas existem raças mais propensas a alcançar maiores distâncias e com mais rapidez. As disputas de corridas de cães ocorrem em vários países e existem as raças peculiares para essa prática. Os cães que correm mais rápido são de raças pouco conhecidas por nós e se caracterizam por serem grandes, magros e compridos.

continua depois da publicidade

Existem cães de raças específicas que chegam a alcançar mais de 70 km/h. As corridas de cães são tão populares em alguns países quanto as de cavalos, mais conhecidas por nós. As raças mais velozes do mundo concentram-se em países da Europa e Ásia.

Afinal, vamos ver quais são as 12 raças de cachorro mais velozes do mundo? Confira:

continua depois da publicidade
  1. Galgo Inglês;
  2. Saluki;
  3. Borzoi;
  4. Whippets;
  5. Galgo Afegão;
  6. Leão da Rodésia;
  7. Pastor da Anatólia;
  8. Vizsla;
  9. Schnauzer Gigante;
  10. Scottish Deerhound;
  11. Pastor Alemão;
  12. Doberman Pinscher.

Ainda existem outras raças consideradas velozes como os Dálmatas e o Galgo Espanhol. No Brasil um dos cães considerados muito rápidos são os sem raça definida, mais conhecidos como vira-latas. Esses cães podem desenvolver muita velocidade em distâncias não muito longas, por outro lado, possuem resistência para percorrer centenas de quilômetros.

O Galgo Inglês pode alcançar a incrível marca de 72 km/h e, por isso, é considerado o “Usain Bolt” dos cães. Já o Galgo Espanhol, por exemplo, pode chegar a 60 km/h, atrás apenas do Galgo Afegão que chega aos 65 km/h.