Bilboard elege música da Beyoncé como a mais romântica do século

A canção, lançada em 2011, vendeu mais de um milhão de downloads nos Estados Unidos e ficou entre as mais ouvidas em alguns países. Saiba qual é.

Em homenagem ao Valentine’s Day, equivalente ao Dia dos Namorados nos Estados Unidos, a Billboard divulgou a lista com as 50 melhores músicas românticas do século 21. No topo da lista está “Love on Top”, canção de Beyoncé.

continua depois da publicidade

O sucesso da rainha do pop faz parte do seu quarto álbum de estúdio, intitulado de “4”. A música, lançada em 2011, vendeu mais de um milhão de downloads nos Estados Unidos e ficou entre as mais ouvidas em países como Reino Unido, Austrália, Coreia do Sul e Japão.

Beyoncé ainda aparece na 12ª posição da lista da Billboard, com “Crazy in Love”, que tem colaboração de Jay-Z. Na época do lançamento, a cantora foi comparada com Whitney Houston e Michael Jackson por conta da batida oitentista e mistura de R&B e Hip-Hop.

continua depois da publicidade

Lista da Billboard

A lista da Billboard com as músicas mais românticas do século 21 surgiu da ideia de gerar reflexões sobre as canções de amor e mostrar com esse tema perdeu espaço para faixas sobre identidade e lutas pessoais.

A lista divulgada recentemente conta com outros sucessos do gênero como “A Thousand Miles”, de Vanessa Carlton, “Just the Way You Are”, do Bruno Mars, “Adore You”, de Harry Styles e “Love Story”, da Taylor Swift.

Confira as 10 músicas mais românticas do século 21, segundo a Billboard:

continua depois da publicidade

1º – “Love on Top”, de Beyoncé;
2º – “We Belong Together”, de Mariah Carey”;
3º – “Thinking About You”, de Frank Ocean;
4º – “F I Ain’t Got You”, de Alicia Keys;
5º – “We Found Love”, de Rihanna feat. Calvin Harris;
6º – “Adore You”, de Harry Styles;
7º – “By Your Side”, de Sade;
8º – “1950”, de King Princess”;
9º – “Thinking Out Loud”, de Ed Sheeran;
10º – “Adorn”, de Miguel.