Confira receita de suco poderoso que pode aumentar sua imunidade

Que tal aprender a fazer um suco saboroso e extremamente saudável? Confira a nossa receita a seguir.

Existem muitas formas de cuidarmos da nossa saúde e, por consequência, da nossa imunidade. A maioria delas envolve adotar hábitos saudáveis de vida, como dormir bem, tomar água frequentemente, evitar situações de estresse, praticar atividades físicas e, claro, ter uma alimentação equilibrada.

continua depois da publicidade

As defesas do nosso corpo precisam de nutrientes para nos proteger em situações que comprometem nossa saúde e bem-estar, como quando estamos com gripe ou resfriado. É por isso que o fator alimentação é tão importante, pois os alimentos são a nossa maior fonte de vitaminas e minerais.

Ainda que a ideia de usar suplementos vitamínicos pareça uma forma simples de manter o corpo saudável, não é bem assim que as coisas funcionam. Apenas médicos e nutricionistas podem recomendar o uso desses produtos e, para saber se há mesmo indicação, é necessária a realização de alguns exames de sangue.

continua depois da publicidade

Se você quer uma forma mais simples de adicionar saúde à sua alimentação, experimente fazer a receita de suco que separamos a seguir. Ela é uma poderosa fonte de vitaminas e pode ajudar seu sistema imunológico a trabalhar bem. Se não tiver restrições alimentares ou problemas em consumir mel, pode tomar um copo todos os dias:

Suco verde com limão

Ingredientes:

  • 2 folhas de repolho;
  • 1 folha de alface;
  • 1 cenoura média;
  • 1 talo de aipo;
  • 1 maçã verde;
  • 1 cm de raiz fresca de gengibre;
  • 1 copo (200 ml) de água;
  • 1 colher (sobremesa) de mel.

Modo de preparo:

  1. Lave muito bem e corte todos os ingredientes em pedaços pequenos;
  2. Bata todos os ingredientes no liquidificador por alguns minutos, até obter um suco homogêneo. Não é preciso peneirar.

Se você estiver ficando doente com muita frequência, ou apresentar sintomas como cansaço diário ou problemas de pele, não deixe de marcar uma consulta médica.