11 plantas que atraem dinheiro e prosperidade para a sua casa

Diferentes culturas dão significados para determinadas plantas, associando-as à energia positiva, harmonia e sabedoria.

Você sabia que cultivar algumas plantas em casa pode ser uma excelente alternativa para atrair dinheiro e prosperidade para o seu lar e para todos que estão à sua volta? Isso mesmo, além de decorar ambientes, existem algumas espécies de plantas que podem atrair boa sorte, saúde, riqueza e outras coisas boas.

continua depois da publicidade

Inclusive, diferentes culturas dão significados para determinadas plantas, associando-as à energia positiva, harmonia e sabedoria. O Feng Shui é um exemplo. A técnica milenar chinesa é usada para harmonizar espaços e melhorar a energia vital das pessoas que por eles circulam, além de oferecer uma visão de como as plantas podem trazer uma boa dose de bons fluidos e ajudar a manter o equilíbrio ecológico.

Outro exemplo pode ser visto no Japão com a florada das cerejeiras, que tem um significado cultural profundo para o país. A flor já se tornou um ícone reverenciado em todo o mundo, não apenas pela sua beleza, mas por simbolizar a vida, a morte e a renovação. A temporada de florescimento das cerejeiras é poderosa, gloriosa e inebriante, mas curta, nos lembrando a natureza fugaz da vida.

continua depois da publicidade

Se você quiser trazer bons fluidos, dinheiro, energia positiva e sorte para sua casa, não precisa, claro, plantar uma cerejeira. Há outras espécies de plantas que trazem tudo isso e um pouco mais para o seu lar. Inclusive, algumas delas são bastante conhecidas e você já pode até tê-las em sua casa.

A seguir, confira a lista com 11 plantas que atraem dinheiro e prosperidade para sua casa. Todas elas podem ser cultivadas por você, seja em um jardim ou em pequenos vasos para colocar na sua varanda.

  1. Lírio-da-paz;
  2. Orquídea;
  3. Bambu-da-sorte;
  4. Espada-de-São-Jorge;
  5. Trevo da sorte;
  6. Flor-da-fortuna;
  7. Árvore-da-felicidade;
  8. Comigo-ninguém-pode;
  9. Arruda;
  10. Dinheiro-em-penca;
  11. Alecrim.