3 indícios que provam que o seu cachorro é bastante inteligente

Sim, seu doguinho é o mais esperto do mundo, especialmente se apresentar alguns dos sinais a seguir.

Se você tem um cachorro em casa e já percebeu que ele parece ser mais inteligente do que a maioria, duas coisas são prováveis: a primeira é que o amor que você sente pelo seu pet faça com que você o enalteça frequentemente, o que é uma fofura só; a segunda é que o seu cãozinho seja, de fato, um verdadeiro cérebro.

continua depois da publicidade

Para tirar as suas dúvidas, confira alguns indícios que indicam que seu cachorro é inteligente demais:

1. Ele entende o que você fala

Se além dos comandos básicos que todo cão entende, o seu cachorro demonstra conhecer outras palavras do seu vocabulário, isso pode ser um sinal de alta inteligência.

continua depois da publicidade

Cães e crianças pequenas são bem parecidas em relação à aprendizagem de novos termos e significados, mas há sempre aqueles que se destacam mais e conseguem obedecer a diversos comandos.

Os cães da raça Border Collie são conhecidos por conseguirem aprender mais de mil comandos quando são bem adestrados.

2. Ele compreende a sua linguagem corporal

Se até seres humanos têm dificuldades para entender a linguagem corporal, imagina os cachorros… Ainda assim, a verdade é que alguns cães conseguem saber o que o tutor quer ou como o tutor está se sentindo apenas observando sua linguagem corporal.

continua depois da publicidade

Acontece com o seu doguinho? Então saiba que ele é, possivelmente, mais inteligente do que a média.

3. Ele te engana bem

Se você já viu que seu cachorro poderia muito bem virar ator de cinema, sabe do que estamos falando. Cães muito inteligentes conseguem enganar os tutores e fazem cena quando querem ser agradados ou ganhar um petisco a mais.

Já foi comprovado que os cachorros sabem quando estão sendo avaliados e, por isso, mudam de comportamento conforme a situação em que estão. Espertinhos, hein?

continua depois da publicidade

É claro que todo cachorro é um animal inteligente. Para que ele tenha sua inteligência respeitada e desenvolvida, precisa ter suas necessidades básicas atendidas, receber afeto e, claro, ser bem adestrado. Não deixe de marcar uma consulta veterinária para saber como vai a saúde do seu melhor amigo.