Tudo Bahia
Portal de Notícias

5 objetos que trazem boas energias e atraem sorte para a sua casa

A sorte não está a seu favor? Pois, se liga nestas dicas de como aumentar as boas vibrações em sua casa.

A busca por boas energias é assunto antigo e abrange todas as civilizações. Diferentes rituais, em diversas localidades, buscam algo em comum: harmonia e proteção.

Baseado em diferentes crenças e métodos realizados mundo afora, trouxemos uma lista com 5 objetos que atraem boas vibrações.

1. Flores frescas

O Feng Shui, prática originária da China antiga que busca harmonizar ambientes, acredita que as flores frescas sem espinhos atraem boas vibrações para a casa que ocupam.

Segundo o método, as flores com espinhos devem ser evitadas no interior da morada, visto que podem interromper o fluxo de energia.

2. Cristais

Você já deve ter visto por aí algumas lojas que vendem cristais. Mas, afinal, o que a peça representa? Aos crentes, o cristal proporciona uma limpeza das energias pesadas do ambiente e ainda tem propriedades curativas.

Entretanto, cada cristal tem sua função, a exemplo da hematita que afasta mau olhado e inveja.

3. Aparadores de sonhos

Apesar do modismo que popularizou os aparadores de sonho no Brasil – você facilmente encontra um exemplar em feiras ou com ambulantes -, o artefato é um amuleto dos Ojíbuas, povo originário da América do Norte.

Para eles, quando dormimos o ar se enche com sonhos, bons e ruins. Assim para filtrar pesadelos e garantir que paire boas energias foi criado os aparadores de sonhos.

4. Olho grego

Também conhecido como olho turco, este é um objeto popular que, segundo as crenças, absorve energias negativas, sobretudo a inveja.

Por isso, o amuleto serve para proteger, abrir caminhos de harmonia e trazer sorte. A dica é colocá-lo na entrada da casa.

5. Espelhos

Além da sensação de expansão, ideal para pequenos espaços, e da ampliação da percepção do local, os espelhos, segundo o Feng Shui, são importantes ferramentas para bloquear energias negativas e expandir as positivas.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais