Signos mais manipuladores do Zodíaco; veja ranking com top 4

Será que o seu signo está nesta lista?

Dizemos que uma pessoa é manipuladora quando ela consegue criar uma narrativa a respeito de algum fato e, a partir de então, convencer os outros a tomarem atitudes que sejam favoráveis a ela de alguma maneira.

continua depois da publicidade

De certo modo, muitas pessoas são manipuladoras no dia-a-dia, mas a verdade é que algumas fazem suas manipulações com mais facilidade. Para quem estuda Astrologia, há, inclusive, alguns signos que são conhecidos pela capacidade de manipular amigos, parceiros e familiares. Veja quais são eles a seguir:

Gêmeos

Os geminianos são mestres na comunicação e, por isso, conseguem fazer amizades com facilidade e, claro, argumentar sem sofrimento.

continua depois da publicidade

Quando sentem que devem, manipulam sem medo o interlocutor e garantem que a outra pessoa não possa ter espaço para alegar falta de interpretação ou problemas em sua fala.

Câncer

Extremamente sentimentais e passionais, os cancerianos também se garantem quando precisam manipular. No caso deles, a parte afetiva é sempre trazida à tona e colocada como o motivo principal das atitudes ardilosas dos caranguejos.

Para completar, são pessoas com memória muito boa e conseguem trazer eventos do passado com facilidade se precisam vencer um argumento.

continua depois da publicidade

Escorpião

Outro manipulador de carteirinha é o escorpiano, que gosta de ter controle das situações e sabe argumentar como ninguém — quem é desse signo se daria muito bem na profissão de advogado.

Com ótima memória, os escorpianos conseguem articular ideias e discussões com maestria, sempre com muita intensidade e vontade de que as coisas saiam do seu jeito.

Capricórnio

Os capricornianos são extremamente pragmáticos e gostam de argumentar de forma rápida e clara, sem demonstrar exaltação. Quando sentem que têm razão, não voltam atrás de modo algum e defendem seus pontos de vista com unhas e dentes, fazendo com que o interlocutor se sinta um bichinho indefeso e sem reação.

continua depois da publicidade

E aí, o que você achou desse ranking? Concorda com as descrições acima?