Ranking: confira os 4 signos mais ciumentos do Zodíaco

Já tem seu palpite de qual é o signo mais possessivo do zodíaco? Confira na lista a seguir.

Ciúmes é normal, todo mundo sente. Mas quando este sentimento é desproporcional, constante ou sem fundamento há de se preocupar. A insegurança que vem do medo de perder alguém também é analisada pela astrologia. Por isso, fizemos uma lista com os signos mais ciumentos do zodíaco. Confira:

continua depois da publicidade

4° lugar: Peixes

Apesar de ocupar o quarto lugar nesta lista, não se engane, basta o companheiro ficar pouco tempo ausente que o pisciano já começa a criar mil teorias, entre elas, claro, uma traição. Tal comportamento pode atrapalhar bastante um relacionamento, visto que o ciúme descabido pode levar a brigas e dramas desnecessários.

A imaginação fértil do pisciano pode levar ao descontrole e quem mais sofre com isso é ele mesmo. Desejamos muitas forças a todos as pessoas do signo de peixes.

continua depois da publicidade

3° lugar: Câncer

Claro que o signo de câncer não ficaria de fora desta lista. No geral, cancerianos são muito sentimentais, demonstram afeto, são protetores e adoram cuidar de quem ama. Mas quando essas características passam do ponto, o perigo é beirar a possessão.

Esse sentimento de posse pode gerar manipulação e chantagem emocional. Isso acontece, principalmente, se os cancerianos se sentirem enganados ou ignorados. O melhor conselho ao signo de câncer é: ao menor sinal de desinteresse: retribua!

2° lugar: Escorpião

A medalha de prata vai para o signo de escorpião. Apesar da postura de autossuficiência, escorpianos são cheios de energia emocional, o que pode resultar em ações controladoras. Nem sempre é fácil entender o que se passa no misterioso coração escorpiano, mas sabemos que no fundo é um dos signos mais ciumentos.

continua depois da publicidade

Quando o escorpiano desconfia que algo está errado, ele logo começa uma investigação – bem nos moldes C.S.I – para entender o que está acontecendo de verdade. Ao signo de escorpião, Billy Joel tem um recado: “slow down you crazy child”.

1° lugar: Touro

E, em primeiro lugar, temos o signo de touro. Não se engane com a personalidade tranquila e cautelosa desse grupo, eles podem esconder uma natureza muito possessiva. Dividir nem sempre consta nos seus dicionários e para virar uma fera não é tão difícil.

Quando se sentem ameaçados, os taurinos podem demonstrar um ciúme constrangedor. Aos taurinos de plantão, fica a dica: busque entender a importância de não se levar tão a sério.

continua depois da publicidade

É bom lembrar que as pessoas não se resumem apenas ao signo do zodíaco. A própria astrologia usa técnicas e avaliações complexas para determinar todo o mapa astral de cada indivíduo. Os signos são uma ótima ferramenta para o autoconhecimento, use com sabedoria.