Confira 5 plantas que podem afastar insetos

Sua casa vive cheia de mosquitos? Conheça algumas plantinhas que podem ajudar a resolver o problema.

Se você sofre com uma quantidade grande de mosquitos e outros insetos que parecem viver de aluguel aí em sua casa, talvez esteja na hora de apostar em uma arma não tão óbvia para resolver esse problema: plantas que repelem moscas.

continua depois da publicidade

Felizmente, a natureza conta com algumas plantinhas que, assim como nós, seres humanos, também preferem que os insetos fiquem o mais longe possível. Veja, a seguir, quais plantas podem deixar sua casa livre dos mosquitos:

Lavanda

Essas flores miúdas e perfumadas são, além de uma linda decoração, repelentes naturais contra alguns tipos de insetos. Para melhorar, o cultivo da lavanda requer muita luz solar e apenas drenagem, já que é uma planta muito resistente a ambientes secos.

continua depois da publicidade

Citronela

A citronela é uma planta comumente utilizada na produção de repelentes de mosquitos, e o motivo disso está no seu odor de aspecto cítrico, parecido com o do limão. Além disso, ela também resiste bem em ambientes secos e pode ser plantada diretamente no solo, se você quiser.

Alecrim

Essa erva tão conhecida de quem gosta de se aventurar na cozinha é também outro repelente natural. Com aroma mais amadeirado, o alecrim faz os mosquitos irem para longe.

Você pode plantar uma mudinha de alecrim em um vaso e garantir duas maravilhas de uma vez só: uma casa com menos insetos e uma culinária mais rica em temperos.

continua depois da publicidade

Manjericão

Eis outro aliado das suas receitas e de um ambiente livre de moscas! As folhinhas do manjericão, que são extremamente perfumadas, afastam diversas pragas da sua cozinha. Que tal plantar manjericão e deixar um vasinho com essa erva aí em cima da sua mesa?

Essa planta adora sol e precisa de uma drenagem eficiente, para que permaneça úmida.

Hortelã

Já deu para perceber que os mosquitos não gostam de odores fortes, não é mesmo? As folhinhas de hortelã são ótimas para repelir mosquitos e formigas, sabia? Além de deixar alguns temperos mais pronunciados e de render chás e sucos, a hortelã é ótima para o controle de pragas. Pode cultivar sem medo!

continua depois da publicidade

E aí, gostou das nossas dicas de hoje? Agora é só cuidar mais das suas plantinhas que os mosquitos ficarão onde devem: do lado de fora.